Header

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Kibot lê histórias e ainda permite que os pais monitorem seus filhos à distância

http://www.gadgetfever.org/wp-content/uploads/2011/09/Kibot-500x350.jpg
Robô ajuda os pais a monitorar as crianças através de uma conexão com a rede Wi-Fi.


Pais e crianças adoram tecnologia, ainda mais se ela funcionar como um aliado para o entretenimento e também para a segurança, como é o caso do robô ‘macaco’ criado pela Korea Telecom, o Kibot.

O Kibot foi desenvolvido para crianças de três a sete anos e é capaz de ler histórias e cantar canções de ninar – por enquanto só em coreano – para entretê-las. E os pequenos também poderão jogar jogos educativos através da tela touchscreen posicionada da barriga do robô.

Mas como o robô funciona? De acordo com o AllThingsD, o corpo do Kibot é utilizado como um painel de controle. Ou seja, se a criança segurar a orelha esquerda do robô ele irá passar para a próxima história, jogo ou música e se segurar a direita, ele voltará para o conteúdo anterior.

O aparelho também possui fichas com palavras para ensinar novos vocabulários e até uma agenda telefônica, onde os pais poderão programar os números que as crianças poderão ligar em casos de emergência.

Além de servir como um brinquedo para as crianças, o Kibot também será um aliado dos pais que poderão controlar seus filhos à distância: o robozinho conecta-se à rede Wi-Fi da casa. Se a rede WI-Fi estiver ligada à internet (o que, na Coreia do Sul, é quase certo), os pais podem acessá-lo de onde estiverem com seus smartphones ou computadores de trabalho.

Por enquanto, o Kibot só está disponível na Coreia do Sul e custa aproximadamente US$ 422, com taxa mensal de serviço girando em torno de US$ 6.

Fonte: Geek

Nenhum comentário:

Postar um comentário