Depois de encontro com a presidente Dilma Rousseff, o empresário Eike Batista, dono do Grupo EBX, anunciou que pretende se associar à empresa Foxconn Technology Group para fabricar telas para tablets no Brasil.
"O grupo adora trazer modernidade e projetos que tragam eficiência para o Brasil. Esse projeto se encaixa perfeitamente nessa área. O Terry Gou [presidente da Foxconn] é um grande empresário (..) e existiu aí uma empatia que é muito importante. Queremos participar desse empreendimento, sim", disse o empresário ao sair da reunião com a presença dos ministros de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel.
A visita de Batista acontece uma semana depois da vinda de Terry Gou, presidente da Foxconn anunciar a intenção de abrir duas fábricas no país para produzir telas sensíveis ao toque usadas em computadores, smartphones, tablets e televisores. Na ocasião, o empresário anunciou a intenção de investir US$ 12 bilhões no país no período de quatro a seis anos.
O ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, disse que continuam os estudos sobre quais Estados receberam as fábricas.
Fonte: UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário