Header

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Notícias são 2° conteúdo mais acessado em tablet, diz estudo

http://p2.trrsf.com.br/image/fget/cf/619/464/img.terra.com.br/i/2011/10/25/2082414-8561-rec.jpg

Pesquisa aponta, por outro lado, que apenas 14% dos usuários pagariam para ter acesso a seus veículos de informação favoritos

Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira pelo Pew Research Center aponta que o consumo de notícias entre usuários de tablets é maior do que o acesso a redes sociais, ao menos nos Estados Unidos. As informações de jornais e revistas empatam com o uso do e-mail, e perdem apenas para a navegação na internet, segundo o Washington Post.

O estudo observou que 11% dos cinco mil americanos adultos entrevistados possuem algum tipo de tablet, mas apenas 21% gastariam até US$ 5 por mês para acessar seu veículo de notícias favorito. O que pode ser uma decepção aos investidores do jornalismo, parece um bom sinal para os pesquisadores. "O número é muito maior do que o visto em pesquisas anteriores sobre usuários dispostos a pagar por conteúdos digitais mais genéricos", afirma o relatório da Pew.

Segundo a pesquisa, cerca de um terço dos entrevistados afirma já ter pago por conteúdos acessados via tablet. O valor inclui os 14% que pagaram por algo especificamente para o dispositivo e os outros 23% que têm assinaturas pagas de veículos impressos e, por isso, ganham acesso à informação no aparelho móvel.

Quanto ao meio de acesso, 21% dos pesquisados acessa notícias principalmente a partir de aplicativos, enquanto 40% usam um navegador para chegar às informações do dia. Outros 31% afirmam que utilizam os dois meios de forma igual.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário