Pesquisa aponta, por outro lado, que apenas 14% dos usuários pagariam para ter acesso a seus veículos de informação favoritos
Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira pelo Pew Research Center aponta que o consumo de notícias entre usuários de tablets é maior do que o acesso a redes sociais, ao menos nos Estados Unidos. As informações de jornais e revistas empatam com o uso do e-mail, e perdem apenas para a navegação na internet, segundo o Washington Post.
O estudo observou que 11% dos cinco mil americanos adultos entrevistados possuem algum tipo de tablet, mas apenas 21% gastariam até US$ 5 por mês para acessar seu veículo de notícias favorito. O que pode ser uma decepção aos investidores do jornalismo, parece um bom sinal para os pesquisadores. "O número é muito maior do que o visto em pesquisas anteriores sobre usuários dispostos a pagar por conteúdos digitais mais genéricos", afirma o relatório da Pew.
Segundo a pesquisa, cerca de um terço dos entrevistados afirma já ter pago por conteúdos acessados via tablet. O valor inclui os 14% que pagaram por algo especificamente para o dispositivo e os outros 23% que têm assinaturas pagas de veículos impressos e, por isso, ganham acesso à informação no aparelho móvel.
Quanto ao meio de acesso, 21% dos pesquisados acessa notícias principalmente a partir de aplicativos, enquanto 40% usam um navegador para chegar às informações do dia. Outros 31% afirmam que utilizam os dois meios de forma igual.
Fonte: Terra
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