Header

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Governo admite atraso no cronograma da TV Digital

http://revistahometheater.uol.com.br/site/img/upload/568664.jpg

O Ministério das Comunicações admitiu que a implantação da TV Digital pode não ser concluída até 2016, conforme o cronograma original. Em nota oficial, o ministro Paulo Bernardo informou que espera que os consumidores aproveitem a Copa de 2014 para trocarem seus televisores por modelos digitais.

"Esperamos que até 2016 já estejamos totalmente prontos para fazer o apagão analógico. Até lá, as emissoras vão ter tempo para se adaptar e os próprios consumidores vão querer modernizar seus equipamentos, até mesmo porque teremos uma Copa do Mundo aqui no Brasil em 2014", disse Bernardo.

O governo está sendo pressionado pelas emissoras de TV para adiar o prazo de desligamento dos transmissores analógicos, mas o ministro garante que isso não irá acontecer. Segundo ele, estão sendo estudadas linhas de crédito do BNDES para que as emissoras possam comprar novos equipamentos e migrar para o sistema digital. Para começar a transmitir sinal digital, a geradora de TV precisa dar entrada no processo de consignação no Ministério das Comunicações.

Até o fim deste ano, todos os processos (400, ao todo) serão finalizados, segundo o secretário de Serviços de Comunicação Eletrônica do MiniCom, Genildo Lins. Isso quer dizer que a emissora vai poder realizar transmissões digitais e analógicas ao mesmo tempo, até que o sinal analógico seja definitivamente desligado, em 2016. O próximo passo é a mudança para as retransmissoras (RTVs).

Fonte: HT Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário