Header

terça-feira, 2 de agosto de 2011

McLanche Feliz mais saudável

McDonald’s vai aumentar oferta de maçãs e diminuir quantidade de batata frita do McLanche Feliz.

http://atdigital.com.br/boamesa/wp-content/uploads/2011/07/McDonalds_McLanche_fruta_div616x464.jpg

O McDonald’s informou que vai fazer mudanças no McLanche Feliz vendido em todo o mundo, a fim de tornar as refeições destinadas a crianças mais saudáveis. Enquanto nos Estados Unidos, a porção de batata frita será reduzida em mais da metade, substituindo essa parte por maçãs. No Brasil e na América Latina, será introduzida uma nova porção de frutas frescas, que vai variar de acordo com a estação do ano.

Com isso, o novo McLanche Feliz terá menos de 600 calorias totais. As mudanças nos restaurantes americanos devem começar em setembro e, na América Latina, em outubro. Também na região, haverá uma redução de 10% do sódio presente no lanche destinado a crianças. Nos EUA, essa redução deverá ser de 15% . E, para os adultos, o McDonald’s também prometeu cortar sódio, açúcares, gorduras saturadas e calorias nas refeições gerais. Por aqui, a salada será incrementada, com a adição de mais tipos de folhas, além de cenoura ralada e tomate.

Vamos observar mais de perto a gestão das porções pensando em como nós podemos introduzir mais grupos de comidas como frutas, vegetais e grãos integrais – disse Cindy Goody, diretora sênior de nutrição do McDonalds.

Nos Estados Unidos, o McDonald’s oferece atualmente pedaços de maçã com molho de caramelo como opção de acompanhamento do lanche. A nova porção terá menos açúcar e não será acompanhada de molho. Os preços não vão mudar e as crianças continuarão a ganha brinquedos. É possível ainda que o McDonald’s inclua vegetais no McLanche Feliz nos próximos cinco anos.

Fonte: Mundo do Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário