Header

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Inglês é preso por criar evento no Facebook

http://info.abril.com.br/aberto/infonews/fotos/facebook-screen-pin-hole-20110816115902.jpg

Um homem foi preso na cidade de Colchester, após tentar organizar, por meio do Facebook e do serviço BlackBerry Messenger, uma batalha de pistolas d´água.

De acordo com a polícia, o jovem de 20 anos foi indiciado por "incentivar ou auxiliar na prática de infração" nos termos da lei britânica.

Na semana passada, o primeiro-ministro britânico, David Cameron, disse que a Inglaterra poderia suspender o acesso às redes sociais, como Twitter e Facebook, além do serviço de mensagens do BlackBerry, o BBM, caso a onda de vandalismo que atingia o país não cessasse.

Esse tipo de iniciativa, quando adotada por outros países, foi amplamente tachada de repressiva e condenada. Um porta-voz da polícia britânica não confirmou o monitoramento das redes sociais no caso de Colchester.

Segundo Cameron afirmou, os responsáveis por distúrbios promovidos por meio das redes sociais poderiam ser presos. “O fluxo livre de informação é algo bom. Mas nesse caso, está sendo de forma negativa”, classificou ele.

Nesse caso, a polícia inglesa parece ter cometido um excesso. De acordo com o jornal The Guardian, desde 2008 algumas cidades inglesas promovem guerras usando pistolas d´água durante o verão. O jovem deve ser julgado no dia 1 de setembro.

confirmou o monitoramento das redes sociais no caso de Colchester. Segundo Cameron afirmou, os responsáveis por distúrbios promovidos por meio das redes sociais poderiam ser presos. “O fluxo livre de informação é algo bom. Mas nesse caso, está sendo de forma negativa”, classificou ele. Nesse caso, a polícia inglesa parece ter cometido um excesso. De acordo com o jornal The Guardian, desde 2008 algumas cidades inglesas promovem guerras usando pistolas d´água durante o verão. O jovem deve ser julgado no dia 1 de setembro.

Fonte: INFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário