Header

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Indústria médica pensa em criar adesivo eletrônico para monitorar sinais vitais

O sistema "epidérmico eletrônico" possuiria propriedades físicas da derme e registraria a frequência cardíaca e a temperatura corporal

http://olhardigital.uol.com.br/uploads/acervo_imagens/2011/08/20110812042252.jpg

A indústria médica parece estar destinada a se beneficiar da tecnologia wireless. Segundo o site Ubergizmo, eles pensam em criar um sistema "epidérmico eletrônico", que seria implementado na epiderme, para ajudar na monitoração da saúde dos pacientes.

A ideia é que isso funcione como um monitor, que observaria as funções vitais da pessoa, incluindo a freqüência cardíaca e a temperatura do corpo. O envio dessas informações, portanto, aconteceriam sem a necessidade de conexões com fio.

De acordo com o site, para retirar o "adesivo" não seria necessário nenhuma micro-cirurgia, pois o sistema "epidérmico eletrônico" se expeliria naturalmente da pele. Aliás, esse é o motivo pelo qual o aparelho seria desenvolvido com propriedades naturais da derme.

Até o momento, esse sistema não passa de um protótipo. Mas não deixa de ser uma boa sugestão para que inventores desenvolvam o produto nos próximos anos.

Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário