Header

sábado, 27 de agosto de 2011

Estilo Ladylike: romântico, feminino e até vintage

http://portal.belezarevelada.com.br/wp-content/uploads/2011/08/lady-like-1024x819.jpg

Famoso e inspirado nos anos 40 e 50, o estilo Ladylike foi lançado por Cristian Dior que apresentou o New Look e logo o romantismo tomou conta das ruas e, também, marcou a época sendo usado por atrizes como Audrey Hepburn e Grace Kelly. Atualmente, o romantismo e elegância do estilo continuam presentes nos guarda-roupas femininos.

Formam o estilo Ladylike a cintura marcada, as peças femininas e delicadas, além de laços, rendas, babados, cintos fininhos, saias e vestidos. As cores mais comuns desta tendência são as neutras, como os tons pastéis, rosa nude, branco e preto. A vantagem do look? Ele não sai de moda, pois feminilidade é muito bem-vinda.

Para a apresentadora do Programa de moda jovem Fashion Stamp, Thais Lee, vale apostar em roupas mais retro. “Peças com modelagem evasê, calças de cintura alta, sapatos e sapatilhas de bico redondo e cintos finos de cores diferentes ficam ótimos no look”, explica.

Para Thais, investir em acessórios pequenos e delicados completam o visual. “Delicadeza é tudo quando se trata do estilo Ladylike, no entanto, todo cuidado é pouco e não se deve usar todas as peças de uma vez. Aposte em um brinco de pérola combinado com um anel delicado, por exemplo, ou um colar e um brinco. Nesse momento, menos é mais”, sugere.

O sapato de salto médio com bico redondo é um clássico desse estilo, mas para dar um ar moderno ao look, também vale apostar no salto alto e nas sapatilhas. “Escolha modelos que possuem laços e sejam em cores mais leves, como rosa claro ou azul bebê. As cores definem mais o estilo do que o sapato em si”, afirma Thais.

Embora algumas mulheres não gostem de marcar a cintura, esta é a parte do corpo que mais ganha evidência no estilo Ladylike. “Para quem não gosta, a solução é apostar em um modelo de saia mais soltinha combinada com uma blusa mais comprida, para que a região da cintura não fique tão marcada”, sugere Thais.

Para apresentar o estilo e as diversas formas de combinar saias, vestidos, calças, cintos, sapatos e acessórios, o Programa Fashion Stamp, que vai ao ar todas as quartas a partir das 20h30 pelo canal 13 da Net, vai abordar o Ladylike no próximo dia 24 de agosto. É possível também, acessar os programas e todas as dicas pelo site www.fashionstamp.com.br.

Fonte: Portal Beleza Revelada

Nenhum comentário:

Postar um comentário