Header

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

LACOSTE lança 1ª coleção de fragrâncias masculinas

L.12.12, o espírito do clássico da camisa pólo Lacoste capturado numa coleção de fragrâncias.

http://portal.belezarevelada.com.br/wp-content/uploads/2011/08/lacoste1.png

LACOSTE apresenta sua primeira coleção de fragrâncias masculinas, inspirada numa das peças mais famosas do mundo do vestuário, a camisa pólo LACOSTE L.12.12. Desenhada em 1927, pela própria lenda do tênis, René Lacoste, esta peça de vestuário de renome foi celebrada por seus companheiros campeões de tênis pela elegante simplicidade de seu design e pela liberdade de circulação que o tecido petit piqué dava ao seu usuário.

Foi um produto ousado que mudaria para sempre a maneira como a moda esportiva seria concebida, e desde então se tornou um icone da moda masculina em todo o mundo graças à sua simplicidade chique. A camisa conhecida como L.12.12 teve tempo e dedicação para ser criada, como seu nome enigmático atesta. L representa a Lacoste, 1 é uma referência ao tecido original (algodão petit piqué) o 2 significa a manga curta.

O segundo 12 se relaciona com o número de protótipos que tiveram que ser produzidos até René Lacoste ficar satisfeito com o resultado, dando uma perspectiva única sobre o sentido de perfeccionismo e abordagem de transmissão do desenho do campeão. Agora, pela primeira vez, LACOSTE captou a essência deste clássico atemporal numa coleção de três novas fragrâncias: Eau de Lacoste L.12.12.

Já disponíveis nas lojas, as três fragrâncias masculinas – Blanc, Bleu e Vert – todas elas capturam a sensação de refrescância, leveza e frescor que o tecido petit piquet deu a René Lacoste quando ele o vestia, e cada um é decorado com o logotipo do lendário crocodilo que foi inspirado no apelido do campeão de tênis.

L.12.12 Blanc

Inspirado na clássica camisa pólo branca, a fragrância abre com uma mistura amadeirada e fresca de ervas de grapefruit, alecrim, cardamomo e folhas de cedro para criar uma impressão limpa e aromática em primeiro lugar. Estas notas se misturam com uma nota única masculina de coração floral composta de tuberose natural,ylang ylang e olíbano que dá à fragrância a sua pureza. A base da fragrância combina cedro e georgywood fresco com notas de vetiver. O resultado é um clássico atemporal, mas com uma tenacidade masculina e amadeirada.

L.12.12 Bleu

A edição azul parte do aroma puro clássico de L.12.12 Blanc para algo mais poderoso. As notas de cabeça combinam uma dose degrapefruit cítrico fresco com notas aquáticas de menta e frutas aquáticas. No centro há um toque suave e aromático de sábio, que se mistura com uma secagem terrosa de patchouli, madeira âmbar e musgo de carvalho para criar um aroma profundo, poderoso e intensamente masculino.

L.12.12 Vert

Um aroma fresco e natural, L.12.12 Vert abre com um coquetel de combinações de notas cítricas de bergamota, verbena e grapefruit. Esta mistura brilhante de notas de cabeça é equilibrada por uma nota de coração relaxante consistida de lavanda azul, tomilho, folha de violeta e figo. Na base há um aroma brilhante de grama natural de bambu vivo, uma nota única para este perfume que traz uma sensaçao de madeira verde e fresca dentro da fragrância.

“Com Eau de Lacoste L.12.12, destilamos a experiência de trazer esse tecido piquet petit que deu a René Lacoste todas aquelas importantes sensações de frescor, leveza e refrescância. A fragrância vem numa coleção de cores que representam três diferentes estados de espírito, clássico e puro; masculino e poderoso, ou relaxado e natural “Lewis Peacock, da equipe de criação de fragrâncias da P&G Prestige.

A embalagem

Simples, elegante e adequada à finalidade. Um design sinônimo do gênio René Lacoste, cada fragrância é armazenada num frasco de vidro que foi criado para espelhar a simplicidade chique e a forma da camisa pólo L.12.12 Lacoste, complementado com um painel em piqué texturado, escorrendo pelo lado do frasco. Um logotipo do crocodilo em tecido original fica no coração do frasco, um símbolo reconhecível da marca e um tributo à visão de futuro de René Lacoste, que foi pioneiro no conceito de colocar um logotipo no exterior de uma peça de roupa. Os frascos são apropriadamente nas cores branca, azul e verde. O branco representa a cor original e icônica, irreversivelmente ligada à herança de Lacoste no tenis. O azul e o verde são os frascos representantes das cores masculinas mais atemporais da “pátria” da marca. Cada frasco vem alojado numa elegante caixa com suas respectivas cores, o material texturizado da caixa, mais uma vez, reflete o tecido de algodão petit piqué da camisa polo.

O frasco

Cada fragrância é abrigada num frasco criado para ecoar a simplicidade atemporal e a discreta sofisticação da camisa pólo em si. A silhueta elegante, limpa e minuciosa é reforçada por um charmoso efeito inspirado nas malhas petit piqué que escorrem pelo lado do frasco, e, como com a camisa, cada frasco é adornado com o logotipo bordado em tecido genuíno, colocando o famoso Crocodilo bem no coração do design – icónico, resplandecente e descaradamente audacioso.

A fusão da camisa com a fragrância representa uma transferência dos valores da camisa pólo: elegante, audaciosa, fresca, refrescante, não convencional, atemporal e icônica, para a coleção de fragrâncias. O famoso tecido de algodão petit piquet é um forte elemento visual na criação, incorporando também o crocodilo no coração – Um símbolo icônico e uma homenagem a René Lacoste.

Fonte: Portal Beleza Revelada

Nenhum comentário:

Postar um comentário