Header

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Vendas do varejo sobem 5,22% até julho

http://www.cidademarketing.com.br/2009/sysfotos/imagensexibicao/noticias/junho2009/supermercado.jpg

Pesquisa divulgada pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), revela que as vendas no varejo registraram crescimento de 6,61% em julho ante igual mês de 2010, mas ainda mostraram queda de 1,13% na comparação com o mês de junho passado.

Até o mês de julho, as vendas do setor registraram um incremento de 5,22% ante igual período de 2010. Para a CNDL, o resultado reflete o aquecimento do mercado de trabalho e a expansão da massa salarial, além do aumento dos empréstimos destinados à pessoa física nos últimos meses

O levantamento é realizado em parceria com o SPC Brasil, por meio de números de consultas feitas pelos comerciantes, no caso de vendas com cheque ou a prazo. Segundo as entidades, a queda ante junho se deve à forte base de comparação, pois naquele mês havia a comemoração do Dia dos Namorados.

Inadimplência

A inadimplência do setor subiu 8,55% no mês passado, na comparação com julho de 2010. Em julho, foi registrada uma retração de 0,91% no índice de inadimplência na comparação com o mês anterior. Apesar disso, no acumulado do ano até o mês passado, a dívida no varejo registra alta de 4,91%.

Fonte: SM

Nenhum comentário:

Postar um comentário