Header

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Nestlè, Tetra Pak e Braskem lançam embalagem sustentável

http://www.newtrade.com.br/uploads/images/noticias/tetra20110729.jpg

A Nestlé Brasil, em parceria com a Tetra Pak e a Braskem, acaba de lançar embalagem com tampa de polietileno feita a partir de derivados da cana-de-açúcar, que é uma fonte renovável. Com a iniciativa, os leites UHT Ninho, Ninho Levinho, Ninho Baixa Lactose e Molico passam a adotar tampas produzidas com a nova tecnologia a partir de agosto.

O novo polietileno desenvolvido pela Braskem é produzido a partir de derivados da cana, que posteriormente é transformado em plástico para a produção das tampas. O processo contribui para a redução global nas emissões de gases de efeito estufa, já que o cultivo da cana-de-açúcar utilizada na fabricação absorve gás carbônico da atmosfera.

O lançamento representa um marco na utilização de polietileno feito a partir de matérias-primas renováveis na indústria de alimentos e de embalagens de bebidas. Com o uso das novas tampas, a Nestlé estimula a consciência ambiental ao proporcionar aos consumidores um produto que utiliza fontes renováveis na fabricação de sua embalagem.“

Trata-se de uma iniciativa inovadora que agrega ainda mais valor aos nossos produtos. Nossa participação nesse projeto está totalmente alinhada à plataforma mundial de responsabilidade social da Nestlé, denominada Criação de Valor Compartilhado”, afirma Ivan Zurita, presidente da Nestlé Brasil.

Segundo Paulo Nigro, presidente da Tetra Pak Brasil a utilização de polietileno de cana-de-açúcar é mais um importante passo em busca de nosso objetivo de oferecer uma embalagem 100% renovável. “Com a inovação, a Tetra Pak reforça o compromisso com seus clientes e a sociedade em trabalhar por um planeta mais saudável e sustentável”, completa o executivo.

“Participar dessa iniciativa ao lado de empresas que são líderes globais em seus setores de atuação é muito importante para a Braskem, maior produtora mundial de biopolímeros e plenamente associada a seus parceiros no compromisso com a promoção da sustentabilidade”, afirma Carlos Fadigas, presidente da Braskem.

Fonte: NewTrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário