Header

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Ponto de venda de lazer e criação

Juntando os conceitos “customização” (ou seja, feito com exclusividade para ou por você, representando sua individualidade) + o conceito “qualidade de vida”, cresce na França uma rede chamada Loisirs & Création.

A marca possui 11 pontos de venda espalhados pelo país, o único onde está presente no momento, e é dividida nas categorias “Costura criativa”, “Decoração de casa”, “Belas Artes”, “Mundo das crianças”, “Papelaria criativa” e “Pérolas e joias”.

Na seção de “Costura criativa” temos tricô, bordados tradicionais, pintura têxtil e tapeçaria. Já na seção “Mundo das crianças” temos modelagem e moldagem, corte e colagem, pintura, dentre vários outros.

Além da loja oferecer materiais para que possamos fazer nossa bijuteria, por exemplo, eles ainda oferecem pequenos cursos dentro do ponto de venda, para ensinar os consumidores a utilizar os materiais que acabaram de comprar.

No Brasil, também temos lojas que oferecem cursos. Provavelmente no Saara, no Rio, ou na 25 de Março, em São Paulo, encontraremos várias. No entanto, ainda não conhecemos nenhuma que esteja trabalhando um conceito e um modelo de gestão diferenciado.

Se for à França, não deixe de passar e conhecer, e trazer muitos presentes que você mesmo fará para todos que ama nas festas de fim de ano.

Vejam as fotos e vamos juntos continuar por aqui tricotando!

http://www.mundodomarketing.com.br/images/materias/blog1.JPG

http://www.mundodomarketing.com.br/images/materias/blog2.JPG

http://www.mundodomarketing.com.br/images/materias/blog3.JPG

http://www.mundodomarketing.com.br/images/materias/blog4.JPG

http://www.mundodomarketing.com.br/images/materias/blog5.JPG

Fonte: Mundo do Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário