Header

domingo, 21 de agosto de 2011

Graças ao Facebook, mãe e filha se reencontram após 63 anos

Ao criar uma página na rede social com o nome "Procurando por minha irmã", filha mais nova acha parente que foi dada para adoção

http://olhardigital.uol.com.br/uploads/acervo_imagens/2011/08/20110815031437.jpg

Essa história tem final feliz, e graças ao Facebook. Após 63 anos sem contato, uma mãe, que foi forçada a abrir mão de seu bebê à adoção, se reencontrou com sua filha. O bebê - hoje senhora - se juntou à família de sua mãe, encontrando diversos irmãos e sobrinhos.

Segundo o News10, Helen Torres, que completava 17 anos em 1948, teve de dar sua primeira filha, chamada Christina, à adoção. Até a menina completar 12 anos, Helen mantinha contato à distância, mas o caminho até a menina se perdeu. Torres teve mais 5 filhos após o ocorrido.

Daneen, sua filha mais nova, sempre se esforçou para buscar qualquer sinal da irmã. Após diversas tentativas usando a certidão de nascimento e de casamento de Christina, a caçula apelou para uma ferramenta inusitada: o Facebook. A garota criou uma página com o nome "Procurando por minha irmã, Mary Christine Bustamante. Ela nasceu no dia 3/8/1948".

http://olhardigital.uol.com.br/uploads/acervo_imagens/2011/08/20110815031308.jpg

No final de janeiro, uma mensagem de busca contendo nome, data e cidade de nascimento, nome dos pais adotivos e do marido foi colocada na rede social. Até a data de seu casamento e separação foi colocada no post, juntamente com outros detalhes de sua vida.

Em abril, a busca levou a Chris Gray, de Riverside. Daneen e ela conversaram e, então, se deram conta de que Chris era a filha perdida da família Torres. A garota declarou que não tinha mais ninguém na vida. Em junho, o reencontro finalmente aconteceu e, agora, ela irá se mudar para a cidade de Yuba, para ficar junto de sua família.

Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário