Header

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Brasileiros compram mais alimentos pela internet

http://napse.com.br/blog/wp-content/uploads/2009/07/online_shopping.png

O número de internautas que compra produtos alimentícios no comércio virtual subiu de 29% em 2009 para 34% em 2011. Enquanto isso, os consumidores que adquirem alimentos em lojas físicas caíram de 97% para 92% no mesmo período. Os dados são de uma pesquisa das consultorias GS&MD e Ebeltof divulgada ontem, 18/08.

O estudo também revela que os brasileiros estão cada vez mais globalizados. Quase 50% dos internautas fizeram compras em outros mercados. O percentual é superior ao dos americanos (40%) e turcos (32%), mas ainda é inferior ao dos canadenses (81%), ingleses (60%) e chilenos (51%).

Segundo Luiz Goes, sócio da GS&MD, esses resultados mostram que a economia brasileira está garantindo mais força ao consumidor emergente dentro do mercado digital.

Eletrônicos
Na categoria de eletrônicos, as lojas físicas também tiveram redução na frequência de compras. O índice foi de 94% para 88% em três anos, enquanto as lojas virtuais cresceram de 56% para 76% no mesmo período.

Até os vestuários, cuja venda ainda é um desafio para o comércio on-line, conseguiram ter maior crescimento na internet (de 22% para 43%) do que nas lojas físicas (98% para 93%).

Compras coletivas
O brasileiro também se destaca quando o assunto são novas formas de comprar. A intenção de utilizar sites de compras coletivas no País é de 90%, enquanto em outros mercados fica em 65%. “Percebemos que em certos países é uma questão cultural. Na Inglaterra, só 19% das pessoas pretendem testar este instrumento de compra”, diz Goes.

Fonte: SM

Nenhum comentário:

Postar um comentário