Header

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Visa conquista a marca de 100 milhões de cartões com chip

http://www.newtrade.com.br/uploads/images/noticias/visa20110802.jpg

A Visa atingiu a marca de 100 milhões de cartões com chip emitidos no Brasil. A empresa lançou seu primeiro programa de cartões com chip em 1996, com a intenção de proporcionar maior segurança aos clientes. No Brasil, após a adoção do cartão com chip, a queda no número de fraudes foi significativa. Mundialmente, apenas 0,05 centavos de cada 100 dólares faturados são provenientes de fraude. Na década de 90, a cada 100 dólares faturados, 0,18 proviam de fraude.
“O marco dos 100 milhões de smart cards emitidos no Brasil consolida não apenas a nossa liderança em inovação e comprometimento em proporcionar transações rápidas e seguras para os consumidores e lojistas, mas também a visão pioneira deste projeto que teve início em 1996”, afirma Jose Maria Ayuso, vice-presidente executivo de Produtos da América Latina e Caribe da Visa Inc.
Atualmente, 19 países da América Latina e Caribe possuem um programa de cartões Visa Smart de Débito e de Crédito (VSDC). A associação Smart Card Alliance for Latin America (SCALA) estima que até 2013 todos os cartões de crédito no mercado brasileiro tenham chip EMV e até 2015 o número de terminais EMV chegue a aproximadamente 4 milhões de máquinas. A tendência de alta na emissão de cartões de múltiplas aplicações habilitados para comportar débito e crédito em um mesmo cartão de plástico - cerca de 30% dos cartões Visa Smart na região da América Latina - indica a preferência do consumidor por soluções consolidadas e mais convenientes.

Fonte: New Trade

Nenhum comentário:

Postar um comentário