Header

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Google+ passa a oferecer jogos e Facebook responde com novos recursos

Nos dois casos, as novidades são voltadas aos usuários que gostam de jogar pelas redes sociais

http://olhardigital.uol.com.br/uploads/acervo_imagens/2011/07/20110704070311.jpg

O Google+ tem, desde o dia 11, um novo recurso para os usuários: jogos. A empresa criou uma página específica para as pessoas inscritas na rede social jogarem online, com amigos ou sozinhas, de acordo com post no blog oficial do Google. Por enquanto, a função não está disponível para todos, mas a empresa promete que, nas próximas semanas, isso será expandido a qualquer pessoa inscrita na rede.

Inicialmente, 16 jogos estão disponíveis no Google+, incluindo Angry Birds, Bejeweled Blitz, Bubble Island, City of Wonder, Collapse! Blast, Crime City, Diamond Dash, Dragon Age Legends, Dragon of Atlantis, Edge World, Flood-It!, Monster World, Sudoku, Wild Ones, Zombie Lane e Zynga Poker.

http://olhardigital.uol.com.br/uploads/acervo_imagens/2011/08/20110812104136.jpg

Os jogos ficarão em uma página separada na rede social, assim como qualquer atualização referente a eles. Assim, a parte de games do Google+ se diferencia do Facebook por não compartilhar informações sobre jogos para usuários que não estão interessados no assunto.

A resposta do Facebook veio rápido e a rede social já anunciou novos recursos na área de jogos, segundo o Mashable. O primeiro deles é o Game Ticker, que transforma a barra lateral da direita do chat em uma nova área, que mostra quais games seus amigos estão jogando, assim como o desempenho.

http://olhardigital.uol.com.br/uploads/acervo_imagens/2011/08/20110812103822.jpg

Outros dois recursos criados pelo Facebook são a possibilidade de ampliar a tela para jogos e marcar os games ou aplicativos preferidos para acessá-los com mais facilidade pelo Feed de Notícias.

Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário