Header

domingo, 7 de agosto de 2011

Yoga pela Paz 2011: uma onda de paz pela cidade

http://portal.belezarevelada.com.br/wp-content/uploads/2011/08/yoga-exercise.jpg

Agosto é o mês do Yoga pela Paz. Na sexta edição, o evento que conta com a apresentação de Santander e Dermacyd, acontece de 19 a 21 de agosto em São Paulo e em diversas cidades brasileiras.

O Yoga pela Paz nasceu do sonho de conquistar um mundo mais seguro com uma vida de paz. Idealizado pela professora de Yoga Márcia De Luca e pelo publicitário Fran Abreu, o evento sem fins lucrativos acontece simultaneamente em diversas cidades e oferece ao público uma oportunidade única de desenvolver o seu bem-estar físico, mental e espiritual, e ainda contribuir para a paz mundial.

Segundo os idealizadores, os efeitos dessa ação já foram comprovados em vários estudos e o Yoga pela Paz 2011 pretende reunir mais de 20 mil pessoas nos três dias de evento.

A banda de Prem Joshua fará ainda uma apresentação no dia 19 de agosto no Aldeia. Dia 20 de agosto Krishna Das se apresentará no auditório da Apas e lançará seu livro em português Cantar para Viver.

Ainda no dia 19 de agosto, a unidade do Brooklin da academia Cia. Athletica realizará durante todo o dia atividades gratuitas abertas ao público com aulas de Yoga de diversas linhas, com novidades como o AcroYoga, método que mistura manobras de acrobacia e técnicas terapêuticas e aulas com música ao vivo conduzidas por professores internacionais. As atividades prometem dar saúde ao corpo e paz à mente de todos os praticantes.

Atividades diversificadas

Para expandir a onda de paz por toda a cidade, durante toda a semana do evento diversas escolas de yoga da capital também estarão com atividades gratuitas; possibilitando aos participantes o contato com todas as linhas de yoga.

Já no dia 20 de agosto, o evento toma conta do Sesc Ipiranga. O local estará repleto de atividades diversificadas, que incluem aulas de Yoga com professores internacionais para todos os tipos de alunos: sênior, praticantes avançados, iniciantes e crianças, além de palestras, meditações conduzidas de diversas linhas, aula de culinária sobre os temperos para uma alimentação mais saborosa e saudável, além de apresentações musicais. Todas as atividades são gratuitas e serão realizadas em diversos espaços da unidade, incluindo um lindo jardim. As inscrições devem ser feitas antecipadamente pelo site www.yogapelapaz.org.

O ponto alto do evento acontece no dia 21 de agosto, das 10h às 13h, onde o Parque do Ibirapuera será palco para a união de todos que desejam a paz e um mundo menos violento. Neste dia, uma multidão é esperada para juntar energias por um mundo melhor por meio da prática de Yoga, meditação e apresentações musicais unindo todo tipo de público.

Esse encontro contará com a abertura da banda de world music de Prem Joshua, que pela primeira vez no Brasil apresentará uma mistura de música étnica e eletrônica. Outra convidada especial do Yoga pela Paz 2011 é Mother Maya, uma líder mundial em prol da paz que conduzirá uma meditação com mantras. A programação seguirá com práticas coletivas de Yoga e meditação, onde todos os presentes focarão suas energias num mundo melhor, de mais saúde e paz.

O encerramento acontece com a tradicional apresentação de Krishna Das, que garante animação e música de qualidade para o público.

Promoção simultânea

A programação do Yoga pela Paz não para por aí. Nos dias 22, 23 e 24 de agosto haverá um workshop de aprofundamento com participantes internacionais do evento no estúdio Yoga Flow. Essa extensão terá práticas de Yoga pela manhã com Lucy Martorella (EUA), palestras sobre filosofia pela tarde com Maya Tiwari (Índia) e aulas de cantos no início da noite com Krishna Das (EUA).

O Yoga pela Paz acontecerá simultaneamente em mais dez cidades brasileiras, formando uma corrente de boas vibrações pelo País: Belém, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, São José dos Campos e Uberaba.

Yoga significa união e integração. Um de seus objetivos é o de alcançar a hiperconsciência, a identificação com o Absoluto. Neste sentido, os praticantes de Yoga estão empenhados na construção de um mundo mais feliz, mais equilibrado e mais seguro.

SERVIÇO:

Yoga pela Paz 2011

De 19 a 21 de agosto

Programação e mais informações pelo site: www.yogapelapaz.org

Encontro no Parque do Ibirapuera

21 de agosto

Parque do Ibirapuera – Acesso Avenida República do Líbano

Horário: 10h às 13h

Ingressos Prem Joshua: http://aloingressos.com.br/index.php?pg=evento&id=1362

Ingressos Krishna Das: em breve

Workshop: (11) 3168-5096 / email: andrea@marciadeluca.com.br

Fonte: Portal Beleza Revelada

Nenhum comentário:

Postar um comentário