Header

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Contra a pirataria de perfumes e produtos de beleza, entidade cria selo de procedência

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjTh54DHhWFALM15EbWUcJLJufU8oZUA-HRfd-gucWKMTk05WJn2QhRX3FP639rmc5ItUDAX-rW2qCqFXDSzQGY1YvZNuDBAeW-U8ShDzXyBndynwFp3Rbude7-2Q-Q_vwoZ7cMH28x70SL/s320/sacks.jpg

A Associação dos Distribuidores e Importadores de Perfumes, Cosméticos e Similares (Adipec) criou o “Selo ADIPEC”, para atestar a "Garantia de Procedência e de Qualidade Assegurada” em produtos legalmente importados. A Adipec foi criada em 1991. Desde então, se empenha no “desafio de lutar ao lado do governo brasileiro contra o mercado paralelo de venda de perfumes, cosméticos e produtos de higiene pessoal”, ressalta a entidade.

Dentre as dicas para ajudar o consumidor a identificar um produto ilegal, a associação destaca a etiqueta da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) utilizadas nesses produtos, bem como a verificação das especificações necessárias, como data de validade do produto e o SAC das empresas importadoras. Atualmente, todos os associados da Adipec são obrigados a usar o selo. A certificação é fabricada na Alemanha e possui um dispositivo de identificação alfa numérica que faz com que o selo não possa ser removido ou reutilizado.

Fonte: Cosmetics Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário