Header

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

São Paulo é cenário principal de jogo Max Payne 3


Uma recente e extensa reportagem da revista Game Informer traz detalhes sobre o desenvolvimento do terceiro episódio da série Max Payne. Conforme a publicação, o foco do enredo está no tráfico de drogas e o cenário principal do jogo é a cidade de São Paulo, Brasil.

A reportagem diz como o protagonista Max Payne, problemático membro do Departamento de Polícia de Nova York, foi parar na metrópole. A matéria aborda seus problemas com o vício, a depressão que tem passado e a questão da idade. Payne está envelhecido, abatido.

Esperam-se ainda ambientes hostis, brigas pelas ruas suburbanas, arsenal inédito e a volta do efeito "bullet time", com a cena em câmera lenta, como visto no filme Matrix (1999). Haverá modos online, e um sistema de cobertura para esconder-se e proteger-se durante os tiroteios.

Conforme reportagem, graficamente MP3 lembra Uncharted 2: Among Thieves (Naughty Dog), por ter "colorido vibrante e ser repleto de cenários destrutíveis", graças ao uso da tecnologia gráfica Rage ¿ a mesma de Grand Theft Auto 4.

Voz da experiência

O estúdio desenvolvedor de MP3 é o Rockstar Games de Vancouver, Canadá. Conforme Sam Houser, um dos fundadores, MP3 "iniciará uma nova fase na vida de Payne, mostrando-o de um jeito jamais visto: mais velho, meio cansado da vida e mais cínico". De acordo com os jornalistas, "o enredo é maduro, adulto e pesado".

Jeronimo Barrera, vice-presidente do estúdio, disse que haverá outro dublador. Não foi revelado o novo artista, mas James McCaffrey, que deu a voz a Payne nos dois episódios anteriores, está fora da produção. "Não houve qualquer problema, mas é que usaremos um ator mais velho", explicou McCaffrey. Há razão na escolha. Nas fotos exibidas, Payne aparece bem mais velho e acabado, o que justificaria a opção por alguém com a voz mais amadurecida.

Igual, mas diferente

Rob Nelson, diretor de arte do estúdio Rockstar Games, discute sobre as pressões de trabalhar na famosa série e diz que "é algo muito estranho, porque você entra, embarca profundamente em uma franquia, mas você não a fez originalmente". Enquanto este episódio está sob responsabilidade do estúdio Rockstar Games, todos os anteriores foram feitos pelo estúdio Remedy.

Nelson diz que é complicado ser diferente, mas sem deixar de lado as origens. "Você precisa manter os elementos que são especiais e que as pessoas lembram, mas também é preciso envolver-se e mudar. Nós não somos o estúdio Remedy (desenvolvedor original da série), mas temos muito respeito pelos que eles fizeram. Nós definitivamente olhamos tudo e estamos tentando usar os mesmos elementos, de oito ou nove anos atrás, e ainda assim conseguir impactar as pessoas", explica.

Max Payne 3 (Rockstar Games, distribuição Take Two), PC, PS3, X360.
Lançamento:
América, março de 2010
Ásia, março de 2010
Europa, março de 2010
Oceania, março de 2010

Fonte: Terra Games

Nenhum comentário:

Postar um comentário