Header

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Novidades da maçã


iPod touch de 64 GB / iPod nano com câmera / iPhone 3.1 / iTunes 9. Evento da Apple contou com a volta de Steve Jobs aos palcos, um pacotão de novidades e cortes de preços.

O evento superou os rumores. Realizado em São Francisco, nos Estados Unidos, o evento sobre música digital da Apple trouxe o retorno ao palco do carismático Steve Jobs, iPod Nano com câmera de vídeo (que chega para brigar com as populares câmeras compactas de vídeo como a Flip), iTunes 9, iPod touch com 64 GB, games e muito mais.

iPod nano ganha câmera de vídeo, microfone e rádio
A Apple apresentou novas gerações da linha de tocadores iPod, incluindo modelos com câmera de vídeo, tela maior e rádio, bem como preços reduzidos, nos Estados Unidos.

A nova geração do iPod nano com câmera de vídeo é uma das novidades apresentavas por Steve Jobs, principal executivo da Apple.

Com uma tela maior (2,2 polegadas), os novos iPod nano passam a contar com rádio FM, função de gravação, mixagem e microfone embutido. Revestidos em alumínio e com cores novas, os iPods nano terão versões de 8GB, por 149 dólares, e de 16GB, por 179 dólares, vendidas a partir de hoje, nos EUA.

"Você pode assistir o vídeo no nano ou sincronizá-lo em seu computador, direto para o iPhoto ou para o Mac. E com um clique você pode enviá-lo para o YouTube", destacou Steve Jobs. "Este mercado está explodindo e queremos estar nele" comentou o executivo a respeito da nova câmera, exibindo a imagem da filmadora Flip (com a qual o novo iPod deve disputar mercado).

O iPod shuffle chega às lojas em novas cores (preto, prata, rosa, verde e azul) e a preços reduzidos. O modelo de 2GB passa a custar 59 dólares e o de 4GB sairá por 79 dólares. Além disso, a Apple lança uma edição especial do iPod shuffle de 4GB, em aço inoxidável polido, por 99 dólares.

Conforme anunciado anteriormente, a Apple cortou os preços de alguns de seus modelos, além de modificar a linha iPod touch, que passa a contar com um modelo com capacidade de 64GB e deixa de oferecer a versão de 16GB.

O preço do iPod touch de 8GB caiu de 249 dólares para 199 dólares. O novo modelo de 64GB e o de 32 GB sairão por 399 dólares e 299 dólares, respectivamente. Os iPods de 64 Gigabytes e de 32 GB estão 50% mais rápidos, destacou Jobs.

O executivo também comentou que o iPod classic ainda está vivo ao anunciar uma nova versão do tocador com mais capacidade armazenamento (120 Gigabytes) pelo mesmo preço (249 dólares).

Pouco antes do anúncio dos novos iPods, durante o evento, o vice-presidente de marketing da Apple, Phill Schiller, anunciou que foram vendidos 225 milhões de iPods até hoje, “um dos maiores sucessos na história”, disse. Segundo ele, o produto tem 73,8% de participação no mercado norte-americano, seguido pela Sandisk, com 7,2% e pela Microsoft, com 1,1%.

Apple atualiza sistema operacional do iPhone e lança iTunes 9.0
A Apple liberou uma atualização para o sistema operacional do iPhone, a versão iPhone 3.1, bem como uma nova versão de sua loja online, o iTunes 9.0.

Segundo Jobs, o novo iPhone 3.1 conta com vários recursos novos e correções de bugs. O sistema já está disponível para usuários da versão 3.0 do sistema operacional.

Entre as novidades do iTunes 9 estão a oferta de ringtones (toques para celular) e o Genius Mixes. Segundo Jobs, o recurso leva o iTunes para uma nova era, com novas ferramentas para criar bibliotecas (listas) e função que permite mixar canções, como um DJ.

O executivo destacou que o iTunes "é o maior varejista de músicas do mundo". A loja online registrou 8,5 bilhões de músicas vendidas no mundo. Além disso, recentemente, a Apple contabilizou mais de 100 milhões de contas novas abertas com cartão de crédito, na loja virtual.

Fonte: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário