Header

sábado, 10 de outubro de 2009

Empresa portuguesa que faz brinquedos energéticos quer entrar em mercado espanhol

Brinquedos que produzem energia estão na base da criação da empresa portuguesa Science 4 You. Depois do sucesso de vendas em Portugal, onde espera vender entre 200 a 250 mil brinquedos, a empresa quer entrar no mercado espanhol.

Uma empresa portuguesa está a produzir brinquedos que produzem energia, como por exemplo, pequenas turbinas eólicas capazes de carregas pilhas e mini-barragens capazes de acender pequenas lâmpadas.

Nascido há menos de um ano em ambiente académico, a Science 4 You tem uma linha de 12 brinquedos todos virados para a energia e prepara já projectos para tentar entrar no mercado espanhol.

O brinquedo “Energia Eólica”, um moinho de vento em pequena escala à imagem das grandes ventoínhas espalhadas um pouco por todo o Portugal, para montar e que é capaz de carregar pilhas é o brinquedo mais vendido da empresa.

«É um bocadinho mais que um brinquedo. É mesmo um carregador de pilhas. Se uma pessoa tiver uma pilha AA recarregável em casa pode colocá-lo no brinquedo e ela ao final do dia, se estiver numa varanda num dia com algum vento, poderá estar carregada», explicou um dos responsáveis por esta empresa.

Em declarações à TSF, Miguel Martins explicou que este projecto nasceu de uma parceria entre o ISCTE e a Faculdade de Ciências de Lisboa, onde o ISCTE monta as ideias que a Faculdade de Ciências cria.

Com a experiência positiva de vendas em Portugal, que se espera poder atingir os 200 a 250 mil brinquedos vendidos no país em 2009, os criadores desta empresa querem agora chegar ao mercado espanhol, onde, em três meses, a Science 4 You espera uma facturação de 50 mil euros.

Em Portugal, os parceiros desta empresa são a FNAC, o El Corte Inglés e a Toys “R” Us, devendo a FNAC começar a distribuir os brinquedos da Science For You aquando da primeira fase da entrada no mercado espanhol.

Fonte: sapo.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário