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quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Comércio eletrônico prevê fechar 2009 com um faturamento de R$ 10,5 bi

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) realizou, em 30 de setembro último, em sua Distrital Sudeste e em conjunto com a Camara-e.net, mais uma edição do Seminário e-commerce para Pequena e Média Empresa (PME).

O evento apresentou, por meio de palestras, os números e as tendências que fazem do e-commerce um grande impulsionador de negócios, inclusive entre as PMEs. “O Brasil apresenta 11,5 milhões de compradores on-line, com um tíquete médio de R$ 323 por compra. Para o Natal, a tendência é que a média chegue a R$ 346”, apontou Sandra Turchi, superintendente de Marketing da ACSP.

O comércio eletrônico prevê fechar 2009 com um faturamento de R$ 10,5 bi e 4 milhões de novos e-consumidores. “A facilidade da classe C em obter cartões de crédito e parcelar suas compras, nos últimos anos, tornou-se um elemento importante para o comércio digital”, ressaltou Sandra, acrescentando que, no e-commerce, os prazos de pagamento são mais longos do que em lojas físicas.

Especificamente sobre as PMEs, Sandra ressaltou que, enquanto 90% das grandes empresas utilizam internet, essa porcentagem cai para 71% no setor. “É fundamental que as PMEs explorem o universo digital. Atualmente, 80% da renda obtida em e-commerce pertencem às grandes empresas do setor. Temos que ampliar sua participação, de 20% a até 30% em 2010.”

Fonte: logweb.com.br

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