Header

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Anpei lança “Guia Prático de Apoio à Inovação”


Já está disponível o “Guia Prático de Apoio à Inovação”, que reúne informações sobre os instrumentos de apoio à inovação oferecidos tanto pelas agências que atuam em nível nacional como as de âmbito estadual. Elaborada pela ANPEI – Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras como atividade do Pró-Inova, a publicação, com 102 páginas, pode ser adquirida gratuitamente pelo telefone (11) 3842-3533. A versão eletrônica pode ser acessada pelos sites www.anpei.org.br e http://proinova.isat.com.br/Home.htm.

No Guia, os instrumentos são divididos em dois grupos: os de apoio tecnológico financeiro e os de apoio tecnológico e gerencial. Os primeiros referem-se a mecanismos de apoio direto e indireto às empresas ou aos empreendedores, sob a forma de financiamento, subvenção econômica, incentivos fiscais, capital de risco e bolsas. Já o apoio tecnológico e gerencial refere-se aos programas que visam auxiliar os empresários nas atividades de gestão da inovação.

A edição eletrônica da publicação ainda vem acompanhada de dois simuladores – um conceitual e um financeiro. O conceitual possibilita ao empresário encontrar as informações conforme a localização e o porte de seu negócio. Já o simulador financeiro oferece possibilidades de a empresa conhecer seus ganhos tributários e financeiros resultantes da utilização dos incentivos fiscais previstos na Lei do Bem.

Fonte: embalagemmarca.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário