Header

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Início de novembro: Brazil Design Week 2009 explora o tema 'Inovação e Negócios'


Com início marcado para o dia 3 de novembro, na região central de São Paulo, o Brazil Design Week 2009 terá quatro dias de quatro dias de programação intensa. Serão seminários, rodadas de negócios e workshops, reunindo empresários, executivos da área de marketing, designers e representantes governamentais, entre outros convidados. O evento tem a realização da Associação Brasileira de Empresas de Design (Abedesign) e o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Reunindo nomes estrangeiros brasileiros, os seminários giram em torno de como o design construiu diferença e criou valor em diversos setores. Organizados em parceria com entidades setoriais, os seminários vão apresentar cases de sucesso, seguidos de debates com especialistas de cada setor. São quatro segmentos em discussão: Casa e Construção, Tecnologia, Máquinas e Equipamentos, Indústria da Moda e Alimentos e Bebidas.

Indústria da Moda, por exemplo, terá Fernando Beer (Alpargatas), Isabela Capeto (Isabela Capeto), Anne Marie Boutin (APCI), Paulo Borges, Oskar Metsavaht (Osklen), mediados por Luciano Deos, da Gad'Branding. Já Alimentos e Bebidas terá a presença de Mark Walker (WB&CO), Iorley Correia Lisboa ( Wal-Mart), Silvya Rotta (Team Créatif, foto), Ligia Gonçalvez (Ambev), sob a mediação de Mário Narita (Narita Design).

Nos fóruns, a Indústria do design estará em pauta. Os debates vão abordar as políticas de governo, as entidades de fomento, as universidades e entidades de ensino, discutindo assuntos como sustentabilidade. Na ocasião, será apresentada a pesquisa disponível no DesignBrasil, sobre a contribuição e agregação de valor do design na indústria brasileira. Entre os temas em discussão estão Políticas de Ensino ("O Design Empreendedor"), Indústria ("O Impacto do Design na Indústria Brasileira), Políticas de Sustentabilidade ("O Papel do Design") e Políticas Governamentais e Fomento ("Estratégias de Fomento").

Estão programados 22 worshops, ministrados por convidados nacionais e internacionais - Fred Gelli (foto), da Tátil Design, e Holger Hampf, da BMW Design Works, por exemplo. Os participantes poderão visitar três exposições: French Observeur, que mostra trabalhos premiados no prêmio Observeur du Design; Bra zil Design Awards 2009, que premia em sua primeira edição trabalhos nas categorias Identidade Visual, Embalagem e Ambientação; e festival de Cannes 2009.

As inscrições para o Brazil Design Week ainda estão abertas. O evento acontecerá no Fecomercio SP (Rua Dr. Plínio Barreto, 285).

Informações sobre programação e inscrições: www.brazildesignweek.com.br

Fonte: designbrasil.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário