Header

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

China tem maior feira multisetorial do mundo


O mercado chinês continua em crescimento. Segundo dados divulgados pelo governo, em agosto as exportações e importações aumentaram pelo terceiro mês consecutivo, quando comparado ao mês anterior. "Mesmo que ainda o acumulado do ano continue inferior ao constatado no mesmo período do ano passado, o mercado se mostra em franca recuperação", afirma Renato Castro, diretor executivo do Grupo Baumann, empresa de consultoria no mercado chinês.

Confiando nesta recuperação econômica e prospectando empresários interessados em importar do mercado asiático, a Baumann Travel (empresa do Grupo) está com uma missão empresarial para Guangzhou, China, para o mês de outubro. Nesse mês acontece a maior feira multisetorial do planeta, a "Canton Fair". "Sabemos que o interesse nesse mercado é muito grande e, com a feira, a possibilidade de bons negócios aumentam", revela Castro.

Com escritório fixo em Pequim, o Grupo Baumann já organizou 24 missões empresariais ao mercado asiático. "Como temos base fixa no mercado asiático, conseguimos fazer uma prospecção de mercado de pelo menos 20 empresas do segmento observado pelo possível importador brasileiro" conta o diretor executivo. "Depois de visitas presenciais feitas por nossos executivos e engenheiros às empresas, elegemos as cinco melhores, ou seja, segurança máxima para o importador", complementa.

A Canton Fair, que tem início no dia 15 de outubro, está dividida em três fases. Para a primeira fase da feira, voltada para produtos industriais, bens de consumo, setor automobilístico e material para construção a Baumann possui 30 vagas para empresários brasileiros. "Com o mercado retomando seu crescimento, acreditamos que o empresário sabe que a hora para voltar a investir é agora", revela Cláudio Meirelles, diretor financeiro do Grupo Baumann. "Outro diferencial é que o potencial comprador brasileiro encontra de parafusos a gruas montadas na própria feira, ou seja, a diversidade de produtos e suporte constante de nosso pessoal, a possibilidade de ótimos negócios é enorme", explica.

A empresa também disponibiliza relatórios dos produtos do segmento do empresário – permitindo um planejamento com antecedência -, intérprete para cada grupo de seis pessoas e, após as feiras diárias, reunião com expositores chineses no próprio auditório do hotel (dez minutos da feira), onde os empresários estarão hospedados.

Feiras a parte, há também o lado turístico da viagem. Já na ida, há a pernoite em Dubai, e, na China, são três dias de passeios em Guangzhou e Hong Kong, além de visitas culturais e compras em Beijing, cidade com mais de seis mil anos de história. "Lógico que o foco da missão é os negócios empresariais, mas quem vai à China com certeza vai querer conhecer um pouco o lado turístico do país, afinal só Beijing têm mais de seis mil anos de história", coclui Castro.

A Baumann Travel, empresa do Grupo Baumann voltada para viagens empresariais, abriu as inscrições para a missão empresarial para a "106ª Canton Fair", em Guangzhou, na China. A feira é dividida em três fases, sendo a primeira voltada para produtos industriais, bens de consumo, setor automobilístico e material para construção, e acontece do dia 15 a 19 de outubro. A segunda fase da feira, do dia 23 a 27 de outubro, vai trazer artigos de consumo, como móveis, peças e produtos de uso cotidiano brindes, brinquedos e bazar. Já a terceira fase da feira traz um gama de produtos na área textil, confecção, calçados e área médica hospitalar e acontece de 31 de outubro a 05 de novembro.

O Grupo Baumann é formado por quatro empresas, que atuam na facilitação do contato entre empresários brasileiros e fornecedores estrangeiros, principalmente chineses, seja por meio de consultoria em comércio exterior ou como organizadora de missões empresariais.

Instalada na China, a Baumann Beijing Co. traz tranqüilidade aos empresários brasileiros que negociam no país. A empresa realiza a auditoria em fábricas e o controle de qualidade dos produtos em fornecedores chineses. Para isso, conta com um corpo técnico formado por engenheiros pós-graduados e consultores em comércio exterior.

Outra empresa do grupo é a Baumann Consultancy Network, focada na gestão de negócios e representação do interesse de empresas brasileiras no mercado asiático. Pela empresa, profissionais das áreas de comércio exterior, economia e finanças, engenharia e gestão da cadeia de suprimentos oferecem suporte completo em negócios nas línguas portuguesa, inglesa, espanhola e chinesa. A empresa tem uma representação em Joinville, a Baumann Consultancy Santa Catarina, que presta todos os serviços do grupo no estado.

A Baumann Travel é responsável pelo planejamento, organização e execução de missões empresariais em todos os continentes com foco principal na Ásia e Oriente Médio. Trabalha em parceria com diversas entidades de classe e órgãos governamentais tais como CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), ACSP (Associação Comercial de São Paulo), SEBRAE Santa Catarina, entre outras.

A empresa conta com profissionais qualificados, e já realizou missões empresariais na Europa, Oriente Médio, América do Sul e Ásia. Entre outubro de 2006 e dezembro de 2008, a Baumann Travel planejou e acompanhou a ida de mais de 450 empresários brasileiros à China. Para 2009, espera levar sob a sua supervisão mais de 400 empresários para a China, Índia e Dubai.

Fonte: mercadoeeventos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário