Header

quarta-feira, 16 de março de 2011

Skype prepara serviço de videoconferência para empresas

Até o final deste ano, a companhia deve lançar um produto, que permitirá reuniões com múltiplos usuários e compartilhamento de conteúdo.

http://olhardigital.uol.com.br/uploads/acervo_imagens/2010/12/20101206180946.jpg

Depois de conquistar cerca de 145 milhões de usuários, o Skype quer agora conquistar uma nova fatia do mercado: as empresas. Para isso, prepara um novo portfólio de produtos desenhados especificamente para atender às necessidades das corporações.

O carro-chefe da companhia será um serviço de reuniões online, a partir do qual múltiplos usuários poderão conversar, visualizar uns aos outros em tempo real e compartilhar documentos. A expectativa divulgada pelo vice-presidente e gerente-geral da divisão de empresas do Skype, David Gurlé, é que a novidade esteja disponível até o final deste ano.

A solução está sendo desenvolvida em parceria com a Citrix, que já oferece um produto específico para reuniões virtuais, chamado GoToMeeting. Este último será integrado à tecnologia de videoconferência do Skype.

Hoje, o Skype tem um serviço gratuito de reuniões virtuais. No entanto, a solução só permite que dois usuários conversem online e compartilhe informações disponíveis na tela do computador.

No caso do novo serviço desenvolvido em conjunto com a Citrix, a versão será paga e oferecerá mais recursos, como a possibilidade de reunir diversos participantes e ter uma maior capacidade para compartilhamento de conteúdos. Além disso, os usuários poderão se conectar por meio do serviço telefônico tradicional ou pelo Skype.

Atualmente, o Skype calcula que cerca de 40% dos assinantes – de serviços pagos e gratuitos – usam o serviço para realizar chamadas relacionadas ao trabalho.

Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário