Header

sexta-feira, 18 de março de 2011

Game Tron Evolution

Produzido pela Disney, game é uma ponte entre o 1o. filme da série Tron, lançado em 1982, e Tron Legacy, filme 3D lançado em 2010.



Tron Evolution é um jogo de ação e aventura lançado no final de 2010 para PC, PlayStation 3, PSP e Xbox 360. Produzido pela Disney, o game é uma ponte entre o primeiro filme da série Tron – lançado em 1982 – e Tron Legacy – filme 3D lançado em dezembro do ano passado. Para ajudar nessa ligação, o jogo te coloca na pele de Anon, um software criado pelo hacker Sam Flynn (Flim), a fim de derrotar um vírus que devastou o universo cibernético. Na história, Tron Evolution cumpre seu papel, mostrando o verdadeiro motivo pelo qual Sam acabou preso dentro do mundo virtual.

O game possui uma jogabilidade intuitiva, com vários tutoriais dentro das próprias missões colocadas no cenário. Isso é ótimo para quem só joga videogame casualmente, e não se acostuma com novos controles logo de cara. Todos os movimentos ensinados foram inspirados no Le Parkour (Parcur) e na capoeira, e lembram os comandos de alguns jogos como Prince of Persia e Assassin’s Creed. Tron até gerou certa polêmica pela falta de originalidade nesse sentido. Mas também, acaba sendo um ponto positivo por ser um jogo fácil, com movimentos simples para pular, correr pelas paredes e jogar discos nos seus adversários.

A parte gráfica, no entanto, deixa a desejar. O visual do game é um pouco cerrilhado em comparação com outros títulos dessa geração. Isso não chega a atrapalhar na experiência do jogador. Inclusive, esses defeitos ficam até em segundo plano se você parar pra apreciar a animação dos personagens. Tudo é muito bem produzido, com movimentos bem realistas e próximos aos filmes.
O jogo também possui 4 modos multiplayer, que levam você e mais nove jogadores a brigarem nas arenas virtuais com seus discos, light cycles e light tanks, que são aqueles veículos luminosos carecterísticos da série.

O que pode incomodar alguns jogadores em Tron Evolution, na verdade, é o fato de você nunca ter um Game Over. Por mais que você caia em precipícios ou seja derrotado por algum inimigo, Anon simplesmente volta ao começo da batalha ou ao lugar em que estava antes de cair.

Já na trilha sonora, Tron Evolution mostrou ser bem competente com a escolha do repertório. O jogo tem músicas compostas por Daft Punk e pelo mesmo compositor da trilha de God of War. As faixas encaixam perfeitamente com os shows de luzes que aparecem toda hora para o jogador.

Tron Evolution vai agradar a todos os fãs da série e dos filmes Disney, mas, principalmente aqueles que adoram um jogo rápido, leve e simples. Mesmo com alguns defeitos, a trama já dá ao jogador motivos suficientes para aproveitar a jogatina.

Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário