Header

segunda-feira, 28 de março de 2011

3ª Edição do Respira Brasil movimenta o Parque do Ibirapuera

http://portal.belezarevelada.com.br/wp-content/uploads/2011/03/respirabrasil.jpg

Show com músicas indianas, aulas de meditação, de yoga e de técnicas para uma melhor respiração. Esses foram os ingredientes do Respira Brasil no Parque do Ibirapuera neste domingo, 27, que reuniu cerca de 250 pessoas em um clima de paz. Organizado pela Fundação Arte de Viver, os exercícios ensinados visam demonstrar, de forma prática, a importância da respiração consciente na qualidade de vida. Assim como os benefícios da meditação e da yoga.

Dando continuidade ao evento, nos dias 29, 30 e 31 de março, no The Hub, serão realizadas palestras, das 18h30 às 20h30. O primeiro tema é “O Poder da Respiração”, realizada pelos instrutores da Fundação Arte de Viver. No dia seguinte, é a vez do Dr. Cesar Deveza falar sobre “Como Aplicar a Prática Milenar da Medicina Ayurveda nos dias de Hoje”. Para finalizar, o Dr. Eric Slywitch ensina “Como Fazer Uma Dieta Vegetariana Equilibrada”.

Fechando as atividades, acontecem entre os dias 5 e 10 de abril, os cursos de respiração da Arte de Viver que utilizam como ferramentas importantes a meditação e a yoga. São os cursos Parte 1 e YES!PLUS, ambos para iniciantes, sendo o primeiro para maiores de 30 anos, enquanto o segundo é destinado a jovens entre 18 e 30 anos. Os programas buscam fortalecer e desenvolver aspectos físicos, mentais, sociais e emocionais de seus participantes.

Sucesso de público nos anos anteriores, o evento está em sua terceira edição consecutiva. Além da capital paulista, Santos, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Manaus, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre participam do circuito. Com a exceção dos cursos, todas as atividades são gratuitas e abertas ao público, sem a necessidade de inscrição prévia.

Projetos sociais em mais de 150 países

É uma organização internacional sem fins lucrativos com o objetivo de disseminar pelo mundo, por meio de técnicas respiratórias, trabalho voluntário e meditação, práticas de bem estar para a redução do estresse e da violência. A Fundação desenvolve projetos sociais, programas de auto desenvolvimento, eliminação do estresse, yoga e meditação em mais de 150 países.

Fundada em 1982 por S.S. Sri Sri Ravi Shankar, é creditada desde 1994 como consultora do Conselho Econômico e Social (ECOSOC) das Nações Unidas, além de atuar como consultora da Organização Mundial de Saúde (OMS) no programa “Desenvolvimento da Política Global de Saúde para o Século XXI”. A Arte de Viver oferece programas educacionais e sociais que fortalecem e capacitam o indivíduo a atingir o máximo potencial da vida, fazendo a diferença para diversas comunidades e nações. Mais informações no site www.artedeviver.org.br e www.respirabrasil.com.br

PROGRAMAÇÃO DO RESPIRA BRASIL 2011 EM SÃO PAULO

1. Eventos abertos nos parques:

13 de março - Parque da Aclimação: Tenda com aulas de yoga e meditação, das 9h às 14h;

20 de março - Parque Villa Lobos: Tenda com aulas de yoga e meditação, das 9h às 14h;

27 de março - Parque do Ibirapuera: Música, Meditação e Yoga no Parque – Palco com aulas de yoga, meditação guiada e show de músicas indianas, das 10h30 às 13.

2. Aula de Yoga e Meditação Guiadas – das 10h às 11h30:

03/04 – Sede da Arte de Viver: Rua João Ramalho, 1171 – Perdizes


3. Círculo de Palestras:
Palestras no The Hub (Rua Bela Cintra, 409, Consolação), das 18h30 às 20h30:

29 de março: O Poder da Respiração, com Instrutores da Fundação Arte de Viver30 de março: Como Aplicar a Prática Milenar da Medicina Ayurveda nos dias de Hoje, com o Dr. Cesar Deveza

31 de março: Como Fazer Uma Dieta Vegetaria Equilibrada, com o Dr. Eric Slywitch


4. Cursos:

Parte 1 – de 5 a 10 de abril na sede da Arte de Viver (Rua João Ramalho, 1171 – Perdizes)

YES!PLUS – de 5 a 10 de abril no Colégio Madre Alix (Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1555 – Jardim Paulistano)

Informações: 11 3569-6000 / sp@artedeviver.org.br

Fonte: Portal Beleza Revelada

Nenhum comentário:

Postar um comentário