Header

segunda-feira, 21 de março de 2011

Mãos da Terra – valoriza o consumo consciente

http://portal.belezarevelada.com.br/wp-content/uploads/2011/03/BNC27-M%C3%A3osDaTerra.jpg

Jóia, bijuteria ou obra de arte? Essa é a dúvida quando nos deparamos com uma peça produzida pela designer Mércia Stela, da grife que divide com sua irmã, Paula Santos, a Mãos da Terra.

Nascida há quase dois anos a marca, desde o início, foi desenvolvida tendo por base o uso sustentável da rica biodiversidade brasileira. O material – sementes não germinadas, fibras naturais, refugos de madeira, osso, chifre, conchas de madrepérola e pedras – é recolhido através de coleta seletiva feita pelas comunidades do Cerrado e da Amazônia, gerando trabalho e renda às mesmas. Vale dizer que há todo um cuidado em se utilizar materiais que, retirados da natureza, não ocasionem nenhuma degradação ambiental. Mais tarde essa matéria-prima se transforma em peças desenvolvidas pelas duas irmãs, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.

“A empresa começou por pura inspiração, pensando em dar toques de beleza e despojamento para a mulher contemporânea”, afirma Paula. De acordo com a empresária a Mãos da Terra é uma marca de expressão nacional, reconhecida por sua criatividade ao transformar materiais naturais em acessórios ecologicamente corretos, com beleza e sofisticação.

Além do Brasil a empresa está exportando para os EUA, Portugal, Espanha, Alemanha, Inglaterra, Dubai, Angola e Nova Zelândia. Tem feito enorme sucesso no exterior tendo saído em vários jornais e revistas: a francesa Orion; o jornal inglês Daily Mail, de Londres; a revista de bordo Explorer Magazine; a revista inglesa Observer Magazine e na Vogue Turquia. A mais recente façanha é que a marca acabou de participar da Ethical Show – um dia especial somente para grifes sustentáveis que fez parte da Oxford Fashion Week, que aconteceu em Londres, de 28 de fevereiro a seis de março. Além disso, uma das fotos de seu catálogo foi escolhida para ilustrar o site oficial desse evento. A mostra exibiu peças de designers internacionais, mostrando que estilo e ética podem andar de mãos dadas. Mãos da Terra!

Fonte: Portal Beleza Revelada

Nenhum comentário:

Postar um comentário