Header

segunda-feira, 28 de março de 2011

Chery QQ chega com belo custo-benefício

http://exame.abril.com.br/assets/pictures/26545/size_590_chery%20qq_marco%20de%20bari_quatro%20rodas.jpg

O carrinho compacto da montadora chinesa começa a ser vendido no Brasil no final de abril. O ponto mais forte do Chery QQ sem dúvida é o custo-benefício. O preço agressivo de 22.900 reais tornou o QQ o carro mais barato do Brasil, posto antes ocupado pelo Fiat Mille, hoje na faixa dos 23.000 reais. Apesar do baixo preço, o veículo vem completo, com freios ABS, airbag duplo, travas e vidros elétricos, sensor de estacionamento, som com CD, mp3 e USB, ar condicionado e direção hidráulica.

As dúvidas surgem nos quesitos qualidade e segurança, nos quais a montadora terá que trabalhar para conquistar a confiança dos brasileiros. Num primeiro contato da Revista Quatro Rodas com o hatch em novembro do ano passado os defeitos de acabamento eram evidentes, mas a Chery promete melhorias para o lançamento.

Quanto à segurança, o desempenho desastroso do compacto no crash test da revista russa Autoreview em 2006 motivou, segundo a montadora, reforços estruturais e novos materiais foram adotados. O carro não tornou a ser testado com o método europeu, usado em 2006, mas passou num teste inglês, de acordo com a Chery.

As dimensões do QQ são bastante modestas, com comprimento 14 cm menor que o de um Uno Mille e espaço interno similar à de um Celta. O porta-malas de 190 litros chega a ser 100 litro menor que o de um Uno. O motor 1.1 16V de 68 cv é a gasolina, mas uma versão de 1 litro e sistema flex deve ser preparada para o segundo trimestre de 2012, mudança que pode aumentar a depreciação do veículo até lá.

Fonte: EXAME

Nenhum comentário:

Postar um comentário