Header

quinta-feira, 31 de março de 2011

Começa a In-Cosmetics 2011

http://magazine.planetariahotels.com/wp-content/uploads/2010/10/in-cosmetics.jpg

A In-Cosmetics, a mais importante feira de insumos para a indústria de cosméticos no mundo, tem início hoje, em Milão, na Itália. O evento, que todos os anos apresenta novas matérias-primas, serviços e tecnologias para o mercado cosmético, este ano reúne 558 expositores.

"Sustainable Beauty" é o tema deste ano para a área In-Focus, que tem a Beraca como patrocinadora oficial. O intuito é explorar as principais oportunidades e desafios envolvidos na elaboração de cosméticos sustentáveis. No espaço Innovation Zone serão exibidos 70 ingredientes lançados pelos expositores na feira ou nos seis meses que a antecederam, além de uma seleção de produtos de beleza inovadores, feita pela Mintel Beauty Innovation.

Nos seminários científicos serão abordados os temas “Skin-ageing: From Functional Impairment to Cosmetic Solutions” e “Nanotechnologies and Biotechnologies in Cosmetics”. Já nos seminários sobre assuntos regulatórios, o foco estará no impacto das futuras mudanças regulatórias na Europa, Ásia e Estados Unidos. Nos workshops, os visitantes terão a oportunidade de debater os temas mais recentes, as tendências e desafios da indústria de cosméticos – esta edição traz os emulsificadores e surfactantes lançados pela Organic Monitor e a apresentação “From Active Ingredients to Active Formulation in 5 Simple Steps”, feita pelo Prof. Dr. Johan Wiechers (ex-presidente da IFSCC).

Em um debate apenas para convidados, expoentes da indústria europeia discutirão o conteúdo de uma pesquisa realizada pela Euromonitor sobre o mercado de beleza e cuidado pessoal pós-crise (sobre as estratégias que estão sendo implementadas pelas marcas, em resposta às tendências e novas necessidades dos consumidores), cujos resultados serão apresentados com exclusividade na In-Cosmetics.

A revista Cosmetics & Toiletries apresentará o seu “R&D awards”, que premiará os melhores nas categorias “The Best New Technology Award” e “The Most Creative Application Award”. A In-Cosmetics conta ainda com uma nova premiação, a "Innovation Zone Best Ingredient Award”, que destacará novos ativos e ingredientes funcionais que combinem inovação tecnológica a benefícios substanciais oferecidos a fabricantes e consumidores finais.

Novas alianças de negócios constituem outro destaque da feira. É o caso da ISP e Takasago, que estabeleceram uma parceria voltada ao mercado de higiene oral, cujos detalhes serão informados à imprensa amanhã.

Fonte: Cosmetics

Nenhum comentário:

Postar um comentário