Header

quarta-feira, 23 de março de 2011

Sexta tem Encontro Franco-Brasileiro de Moda e Design

http://portal.belezarevelada.com.br/wp-content/uploads/2011/03/encontro2.jpg

Sob a organização da Agencia Regional de Desenvolvimento da região de Paris-Ile-de-France e apoio da UBIFRANCE e de sua homóloga, a APEX do Brasil – será realizado, no próximo dia 25 de Março em São Paulo, na sede da ABIT, o Encontro Franco-Brasileiro de Moda e Design, um encontro com os principais representantes dos Salões de Moda e Design de Paris – e os principais players brasileiros destes setores. O objetivo do evento é reforçar as parcerias de negócio entre os Salões Parisienses de moda e decoração e os empresários brasileiros, fomentar o intercâmbio de ideias sobre a moda e o design francês e brasileiro e fortalecer o eixo São Paulo-Paris de moda e design.

A França oferece forte parceria ao Brasil nesse setor, visando atrair mais marcas brasileiras para as feiras parisienses e mais investimentos brasileiros de moda e design em Paris. Alguns designers e estilistas brasileiros já atuam na França e algumas parcerias como a da marca Lacoste com os irmãos Campana já nos mostraram a força desta aliança franco-brasileira no design e na moda. Um exemplo que muitos poderão seguir através da oferta francesa para as marcas brasileiras, no coração do mercado europeu.

Entre os representantes dos salões franceses, estarão presentes neste encontro: Etienne Cochet, presidente do SAFI (Salons Français et Internationaux), responsável pelos salões PARIS CAPITALE de la CREATION e da feira MAISON & OBJET ; Marie-Laure Bellon, presidente da EUROVET – salões de lingerie e swimwear; Boris Provost, diretor de Comunicação das feiras WHO’S NEXT e PREMIÈRE CLASSE; Muriel Piaser, diretora dos Salões Paris PRÊT-À-PORTER; e Jean-Luc Margot Duclot, diretor dos Encontros e Eventos Profissionais da Agência Regional de Desenvolvimento de Paris-Ile-de-France.

Dividido em duas partes e mediados por Regina Guerreiro e Lilian Pacce, o encontro contará com a presença de autoridades e empresários brasileiros e franceses, estilistas brasileiros de renome que já participaram destes prestigiados Salões Franceses que hoje são marcos importantes no roteiro da moda e do design mundial.

Presenças ilustres

Entre os convidados estão o secretário municipal de Cultura de São Paulo, Carlos Augusto Calil, o cônsul-geral da França em São Paulo, Sr. Sylvain Itté, Paulo Borges, presidente do Grupo Luminosidade e In-Mod (Institututo Nacional de Moda e Design), Angelo Derenze, presidente da Casa Cor, Christian Hallot, embaixador da Marca H.Stern. Angelo Frigerio, diretor de Marketing do Grupo Rosset (Valisère)e os estilistas e designers Cecília Prado, Sarah Chofakia e Jacqueline Terpins, entre outros, além da consultora de moda Gloria Kalil e de Gustavo Lins, estilista brasileiro da alta costura de Paris, cujo trabalho consagrado é um exemplo de carreira internacional.

O debate será seguido de um momento de networking para troca de idéias entre os profissionais presentes. Evento reservado aos profissionais de moda e design como estilistas, designers, empresários e jornalistas.

SERVIÇO:

Data: Dia 25 de março de 2011

Horário: Das 09h00 às 13h00

Local: Auditório da ABIT – Associação Brasileira da Indústria Têxtil

Rua Marquês de Itu, 968 – Vila Buarque – São Paulo.

(Estacionamento com Valet Park no Local)

Site: www.parisregion-tradeshows.com


Fonte: Portal Beleza Revelada

Nenhum comentário:

Postar um comentário