Header

quinta-feira, 31 de março de 2011

Gmail usará perfil do usuário para publicidade

http://info.abril.com.br/aberto/infonews/fotos/Gmail-Ads-20110330115441.jpg

O Google anunciou um novo sistema para anúncios em seu serviço de e-mail Gmail.

O novo sistema irá analisar e compreender quais são os reais interesses e prioridades do usuário, com base em informações como principais assuntos dos e-mails recebidos, que tipo de mensagens são lidas e respondidas e a identidade dos contatos regulares.

Atualmente o sistema de anúncios no Gmail usa como base os conteúdos individuais dos e-mails e não dados detalhados e armazenados.

A mudança significa que o Google usará mais ativamente os dados privados dos usuários para que possa criar anúncios dedicados no Gmail.

O Google explica que o sistema de anúncios irá funcionar similarmente à função Caixa Prioritária (Priority Inbox), que automaticamente avalia quais e-mails recebidos são mais importantes, com base no comportamento do usuários com suas mensagens.

A empresa também afirma que o novo sistema irá diminuir a quantidade de anúncios, oferecendo publicidades mais relevantes ao usuário. O Google garantiu que os e-mails e os dados de identificação pessoal não serão compartilhadas com os anunciantes.

Os usuários do Gmail que não quiserem que suas mensagens sejam analisadas pelo novo sistema, poderão optar por não autorizar o serviço, através das configurações, quando o mesmo estiver disponível em sua conta (a implementação será gradual, de acordo com o Google).

Fonte: INFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário