Header

terça-feira, 1 de março de 2011

NTT DoCoMo lança smartphone Android mais fino do mundo

http://www.jobajob.com.br/wp-content/uploads/2011/02/medias_n-04-300x285.jpg

Dispositivo tem cerca de 8 milímetros de espessura, tela de 4 polegadas e roda, inicialmente, a versão 2.2 do sistema da Google.

A operadora japonesa NTT DoCoMo prepara para este mês o lançamento do smartphone Android mais fino do mundo, com cerca de 8 milímetros de espessura.

Fabricado pela empresa NEC, o dispositivo Medias N-04C sucede a apresentação do Galaxy S II, da Samsung, e o Xperia Arc, da Sony Ericsson, que medem aproximadamente 9 milímetros no seu ponto mais fino.

“Para as fabricantes, produzir dispositivos menores é uma forma de diferenciar seus produtos neste mercado altamente competitivo", declarou o analista da CCS Insight, Geoff Blaber. “A Apple, por exemplo, tem investido bastante em design e obtido resultados inovadores e interessantes. Mas é importante lembrar que a redução no tamanho precisa ser combinada com uma boa interface, conteúdos multimídia e oferta de aplicações", disse ele.

O smartphone Medias N-04C possui tela de 4 polegadas, tem 127 mm de altura, 62 mm de largura e pesa 105 gramas. O dispositivo roda a versão 2.2 do Android, também chamada de Froyo, mas, segundo a NTT DoCoMo, ele também receberá atualização para a versão 2.3 ainda este ano.

Outras características incluem recursos como televisão digital e capacidade para tirar fotografias seguidas a cada 1,1 segundo com uma câmera de 5 megapixels.

O acesso à Internet é feito usando Wi-Fi ou HSPA (High-Speed Packet Access) com velocidade de até 7,2 Mbps para downloads e 5,7 Mbps para upload de arquivos.

O preço não foi anunciado, mas o produto deve chegar às prateleiras no dia 15 de março. Até o momento, ainda não foi divulgado se o Medias N-04C também será lançado em outros países, além do Japão.

De acordo com a NTT DoCoMo, o tablet LG Optimus Pad, executando Android 3.0, também deve começar a ser vendido no próximo mês.

Fonte: IDG NOW

Nenhum comentário:

Postar um comentário