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sábado, 26 de novembro de 2011

Coca-Cola Clothing chega ao Rio de Janeiro

Com projeto sustentável, marca inaugura sua segunda loja no Brasil e no mundo.

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A Coca-Cola Clothing inaugurou na quarta-feira, no BarraShopping, a primeira loja no Rio de Janeiro. O projeto - concebido de maneira a reduzir ao máximo o impacto na natureza - leva assinatura do arquiteto Adriano Attia e foi desenvolvido baseado em cinco elementos: moda, design, tecnologia, sustentabilidade e consciência social.

O design da onda da logomarca, ícone de referência global, é elemento marcante no projeto sugerindo dinamismo, versatilidade e movimento infinito. Todo o mobiliário da loja é revestido com material reciclável que reutiliza embalagens PET descartadas no meio ambiente. O piso, produzido por uma unidade fabril instalada em uma casa de detenção no interior de São Paulo, é feito com insumos alternativos como baba de cupim sintetizado, sílica de cinza de casca de arroz e resíduos de celulose.

Através de uma tecnologia exclusiva são retirados do meio ambiente resíduos de alto poder poluente como entulho de construção, cacos de vidro de garrafas, louças e cerâmicas quebradas, além de sucatas de marmoraria e pneus triturados. Até a lixeira da loja foi projetada com material 100% reciclado de restos de caixa e tubos de pasta dental.

O espaço conta com um painel de LED dedicado à exibição de campanhas publicitárias, desfiles e promoções. Além de um computador no centro da loja, onde os clientes podem interagir nas redes sociais e fazerem o seu cadastro para ficar por dentro das últimas novidades da marca. A trilha sonora é desenvolvida de acordo com o perfil do cliente, traduzindo o conceito da Coca-Cola Clothing em identidades musicais.

O Brasil é o único país do mundo com lojas da marca. A primeira foi inaugura em Porto Alegre, em julho. E depois do Rio, estão previstas ainda para 2011 novas lojas em São Paulo, Recife e São Luís.

A Coca-Clothing é felicidade, amizade e emoção. Desenvolvida de acordo com o DNA da marca Coca Cola, traduz em estilo a sensação da juventude e a leveza de aproveitar as coisas boas do dia-a-dia. Música, diversão, esporte e festa são os temas que dão vida a esse universo nas coleções da marca.

Inspirada no perfil dos jovens, a linha Coca-Cola Clothing expressa em camisetas, jeans, malhas, vestidos e jaquetas o estilo street wear, com estampas e modelagens descontraídas e leves. No final de 2009, a Coca-Cola Clothing recebeu da Coca-Cola Company o título de Melhor Licenciadora do Mundo e desde então se tornou referência entre os licenciados da Coca-Cola e no mercado da moda.

Além das duas lojas próprias, a marca está presente em mais de 1200 pontos de vendas no país através de multimarcas. A Coca-Cola Clothing é administrada pelo Grupo AMC Têxtil, que também detém nomes de sucesso como Colcci, Sommer, Fórum, Tufi Duek, Triton e Carmelitas.

Fonte: Revista Fator

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