Sessão especial dentro da BDW 11 traz cinco grandes palestrantes do Exterior.
Conhecer o que de melhor é feito no design no Reino Unido (Inglaterra, Irlanda, Escócia e País de Gales) e debater como o Brasil e aqueles países podem trabalhar conjuntamente na troca de experiência e na efetivação de negócios.
Esses são alguns dos objetivos do evento especial que a Brasil Design Week 2011 promove hoje, 8 de novembro, a partir das 13h30, com alguns dos principais profissionais dos setores brasileiro e britânico. A BDW 11 acontece de 7 a 9 de novembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
Com o tema Creativity: Driving Business Success (Criatividade: o sucesso na condução do negócio), o evento especial será realizado em parceria com a UK Trade & Investment. O seminário terá, entre os palestrantes, Lord Marland, chairman dos Embaixadores Britânicos de Negócios e ministro do Departamento de Energia e Mudanças Climáticas do Reino Unido; Sir John Sorrell, diretor do London Design Festival e autor do livro Creative Island;
Tamara Mellon, co-fundadora da Jimmy Choo e ex-editora de acessórios da Vogue inglesa; Brent Hoberman, CEO do site Lastminute.com; e Christine Losecaat, diretora comercial da Little Dipper. Após o evento especial, às 17h30, será promovido encontro exclusivo entre os palestrantes e a imprensa.
“Essa será uma excelente oportunidade para brasileiros e britânicos debaterem os desafios do design para a economia global. O design nacional tem, cada vez mais, chamado a atenção de clientes de fora e, para nós, conhecer melhor as práticas de um dos principais mercados mundiais é fundamental. Além disso, esse encontro possibilitará uma oportunidade de networking”, afirma Gian Franco Rocchiccioli, coordenador-geral da Brasil Design Week e diretor da Abedesign.
Promovida pela Associação Brasileira de Empresas de Design (Abedesign), a BDW 11 contará com ciclo de palestras, debates e apresentação de cases empresariais do Brasil e do Exterior. Pelo segundo ano consecutivo, a BDW será realizada dentro da maior agenda de negócios do Brasil, a HSM ExpoManagement.
Em sua quarta edição, o evento é promovido conjuntamente com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e com parceria da HSM. O evento conta com patrocínio do Sebrae, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira (TexBrasil). A BDW 2011 tem apoio da Associação Brasileira de Embalagem (ABRE), Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimento (Anfacer), Consulado-Geral Britânico de São Paulo/ UK Trade and Investment, Programa Brasileiro de Design do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e da Yemni.
Sobre a Abedesign
Entidade fundada em 2006 que visa a difusão do design brasileiro, contribuição para o contínuo aperfeiçoamento do setor, crescimento do mercado e facilitação de atividades profissionais entre empresas de design. A associação é responsável pela defesa dos interesses da categoria nas instituições públicas, entidades governamentais e diplomáticas, entre outros públicos. Hoje, a Abedesign conta com 170 associados, que participam de reuniões para definição de planos de ações e seminários sobre assuntos ligados ao setor. Para mais informações acesse o site www.abedesign.org.br.
Fonte: Portal da Propaganda
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