Header

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Brasil Design Week 2011 promove evento especial com grandes nomes do design do Reino Unido


Sessão especial dentro da BDW 11 traz cinco grandes palestrantes do Exterior.


Conhecer o que de melhor é feito no design no Reino Unido (Inglaterra, Irlanda, Escócia e País de Gales) e debater como o Brasil e aqueles países podem trabalhar conjuntamente na troca de experiência e na efetivação de negócios.

Esses são alguns dos objetivos do evento especial que a Brasil Design Week 2011 promove hoje, 8 de novembro, a partir das 13h30, com alguns dos principais profissionais dos setores brasileiro e britânico. A BDW 11 acontece de 7 a 9 de novembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.


Com o tema Creativity: Driving Business Success (Criatividade: o sucesso na condução do negócio), o evento especial será realizado em parceria com a UK Trade & Investment. O seminário terá, entre os palestrantes, Lord Marland, chairman dos Embaixadores Britânicos de Negócios e ministro do Departamento de Energia e Mudanças Climáticas do Reino Unido; Sir John Sorrell, diretor do London Design Festival e autor do livro Creative Island;

Tamara Mellon, co-fundadora da Jimmy Choo e ex-editora de acessórios da Vogue inglesa; Brent Hoberman, CEO do site Lastminute.com; e Christine Losecaat, diretora comercial da Little Dipper. Após o evento especial, às 17h30, será promovido encontro exclusivo entre os palestrantes e a imprensa.


“Essa será uma excelente oportunidade para brasileiros e britânicos debaterem os desafios do design para a economia global. O design nacional tem, cada vez mais, chamado a atenção de clientes de fora e, para nós, conhecer melhor as práticas de um dos principais mercados mundiais é fundamental. Além disso, esse encontro possibilitará uma oportunidade de networking”, afirma Gian Franco Rocchiccioli, coordenador-geral da Brasil Design Week e diretor da Abedesign.


Promovida pela Associação Brasileira de Empresas de Design (Abedesign), a BDW 11 contará com ciclo de palestras, debates e apresentação de cases empresariais do Brasil e do Exterior. Pelo segundo ano consecutivo, a BDW será realizada dentro da maior agenda de negócios do Brasil, a HSM ExpoManagement.


Em sua quarta edição, o evento é promovido conjuntamente com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e com parceria da HSM. O evento conta com patrocínio do Sebrae, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira (TexBrasil). A BDW 2011 tem apoio da Associação Brasileira de Embalagem (ABRE), Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimento (Anfacer), Consulado-Geral Britânico de São Paulo/ UK Trade and Investment, Programa Brasileiro de Design do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e da Yemni.


Sobre a Abedesign
Entidade fundada em 2006 que visa a difusão do design brasileiro, contribuição para o contínuo aperfeiçoamento do setor, crescimento do mercado e facilitação de atividades profissionais entre empresas de design. A associação é responsável pela defesa dos interesses da categoria nas instituições públicas, entidades governamentais e diplomáticas, entre outros públicos. Hoje, a Abedesign conta com 170 associados, que participam de reuniões para definição de planos de ações e seminários sobre assuntos ligados ao setor. Para mais informações acesse o site www.abedesign.org.br.

Fonte: Portal da Propaganda

Nenhum comentário:

Postar um comentário