A desenvolvedora finlandesa de jogos Rovio anunciou que o game Angry Birds atingiu a marca de 500 milhões de downloads em dois anos.
- É mais do que qualquer outro jogo já conseguiu - comemorou o gerente de marketing da Rovio, Peter Vesterbacka, em uma conferência em Helsinque.
Angry Birds - no qual os jogadores são desafiados a eliminar porcos vilões atirando pássaros com um estilingue gigante - conseguiu algo que a maioria dos jogos que fazem sucesso nos celulares não consegue: manter-se no topo mesmo anos depois do lançamento, que aconteceu em 11 de dezembro de 2009.
Vesterbacka disse que o próximo objetivo da empresa é chegar a um bilhão de usuários em todo o mundo, tanto em celulares quanto em tablets e computadores.
A finlandesa também está expandindo a marca por meio de estratégias de marketing tradicionais, como o lançamento de brinquedos e produtos para bebês. Mais ambicioso ainda é o plano de fazer um filme com os personagens do jogo.
No início deste ano, a Rovio levantou US$ 42 milhões em investimento junto a fundos de capital de risco, movimento capitaneado pela Accel Partners (que já capitalizou Facebook e Baidu) e pelo fundador do Skype Niklas Zennstroem.
A Rovio foi fundada em 2003, por três estudantes que se juntaram após ganharem uma competição de desenvolvimento de jogos patrocinada por Nokia e HP. O nome original da empresa era Relude, dispensado em 2005.
Nenhum comentário:
Postar um comentário