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sábado, 19 de novembro de 2011

Google apresenta loja de música nos EUA para concorrer com iTunes, da Apple

http://t.i.uol.com.br/tecnologia/2011/08/08/logotipo-do-google-music-beta-durante-apresentacao-no-evento-google-io-2011-na-california-1312846415090_564x430.jpg

O Google anunciou seu serviço de música Google Music, que venderá canções e também permitirá colocar gratuitamente na “nuvem do Google” até 20 mil músicas. O usuário poderá acessá-las de dispositivos conectados à internet -- a novidade tem foco nos aparelhos com plataforma Android, também do Google. Por enquanto, o serviço só está disponível para o mercado norte-americano.

Para comprar arquivos, o usuário deverá acessar a Android Market (disponível para dispositivos com Android) e ir até a opção Music. Lá, ele poderá comprar álbuns completos ou músicas individualmente. Com parceiros como EMI, Universal e Sony, a empresa afirma que terá nos próximos meses 13 milhões de canções disponíveis.

Pop
Uma forma encontrada pela companhia de popularizar o serviço é oferecer músicas gratuitas aos usuários. Durante a apresentação, por exemplo, foi tocada umacanção de Davie Bowie e o álbum "Mylo Xyloto" da banda Coldplay. O Google Music também estará integrado ao Google Plus: após comprar ou ouvir uma música, será possível compartilhá-la com os amigos da rede. Em seguida, os contatos poderão ouvi-la.

Outro incentivo dado pela empresa é que alguns artistas lançarão conteúdos exclusivos na loja de música da empresa. Durante a apresentação, por exemplo, foi anunciado que Pearl Jam, Rolling Stones, Coldplay, Shakira e o grupo Dave Mathews Band lançarão faixas ao vivo exclusivas para plataforma -- Shakira, Dave Mathews Band e Pearl Jam disponibilizarão álbuns gratuitamente.

Os artistas poderão criar páginas no Google Music para expor e comercializar suas músicas. Para isso, terão de pagar uma taxa única de US$ 25 e ficarão com 70% do dinheiro que obtiverem com as vendas online na loja do Google. A empresa também terá parcerias com o YouTube para ajudar os músicos a venderem seu conteúdo.

Os clientes da operadora T-Mobile nos Estados Unidos poderão pagar em suas contas de telefone pelo conteúdo comprado na Google Music.

Fonte: UOL

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