No entanto, basta entender o conceito e dar uma olhada no resultado da experiência para compreender que a ideia pode se tornar até um sucesso instantâneo: fotos panorâmicas perfeitas, em 360 graus, onde se pode navegar como se fosse uma tela do Google Street View, por exemplo.
O produto será apresentado na SIGGRAPH Ásia 2011 e foi baseado em uma tese que rendeu um diploma a Jonas Pfeil, um dos líderes da empresa de Berlim. O equipamento foi criado em 2010, mas será lançado apenas neste ano.
A câmera é uma espécie bola verde, que se olhada de uma boa distância, não parece mais do que um brinquedo. O detalhe está nos 36 furos brancos da esfera. Em cada um deles, está um modelo de câmera de celular, com resolução de 2 megapixel, com foco fixo. Além disso, há ainda uma entrada USB para se transferir as imagens após elas serem fotografadas.
Mas, afinal de contas, como fotografar? É simples. Tenha uma das reações mais instintivas que você pode ter quando está com uma bola na mão: jogue-a para cima.
Com um acelerômetro e um sensor de disparo automático, o aparelho identifica o ponto mais alto da trajetória e é neste momento que tudo é clicado.
São 36 imagens do mesmo local, mas em diversas posições diferentes, gerando uma panorâmica perfeita, que pode ser vista alguns segundos depois. Basta transferir o arquivo para um pen-drive e transferir para um computador com o software da câmera instalado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário