Header

quinta-feira, 31 de março de 2011

Embalagem e Crowdsourcing

http://www.vnews.com.br/imagem/blog44/20110114171410.jpg

Ações de marketing nas quais as pessoas são convidadas a contribuir ou opinar na criação de rótulos e embalagens parecem ser uma tendência que veio para ficar, principalmente com a atual força das mídias sociais. O envolvimento na co-criação da embalagem ajuda a estabelecer e, em outros casos, aumentar o vínculo afetivo entre as pessoas e a marca. Se o crowdsourcing for bem conduzido, o engajamento dos consumidores pode ser extremamente alto e a marca passa a ser ainda mais relevante para eles. Para ilustrar essa nova prática, temos dois casos de sucesso, sendo um internacional e o outro nacional.

O primeiro é o da Chiquita BrandsInternational, detentora da Chiquita, uma das marcas mais valiosas do mercado de alimentosnorte-americano. A marca é mais conhecida pela icônica etiqueta azul que serve de rótulo para as suas frutas (no começo eram apenas bananas, hoje a marca expandiu para outras frutas, sucos, snacks e frozen smoothies), sinalizando aos seus consumidores produtos de ótima qualidade e procedência.

A empresa, através de um concurso dos 50 anos da marca, pediu aos seus consumidores que desenhassem versões customizadas da famosa etiqueta azul, mas com uma condição: deveriam ser mantidos o formato, a paleta de cores e as dimensões. Os fãs da marca Chiquita votaram online em 50 finalistas, para eleger 18 ganhadores, que estamparam as bananas em todas as localidades dos Estados Unidos durante o mês de novembro de 2010. Além disso, os finalistas receberam uma camiseta, chapéu e chaveiro com a ilustração das suas próprias etiquetas. Para se ter uma ideia da popularidade da ação, o crowdsourcing atraiu mais de 500.000 visitas nos primeiros seis meses após seu lançamento.

Na página inicial do site www.eatachiquita.com, no logo Sticker Design Contest é possível visualizar as etiquetas vencedoras. No mesmo site, existe um aplicativo (Sticker Studio) que permite aos usuários criar suas próprias “carinhas” customizadas no formato da etiqueta da marca (25.000 carinhas foram criadas nos primeiros 6 meses após a estréia da ferramenta), e depois postar e compartilhar o resultado no Facebook e Twitter, que contam hoje com, respectivamente, 34.770 e 1.050seguidores.

O segundo caso é o do Guaraná Jesus, marca de refrigerante típica do estado do Maranhão adquirida pela Coca-Cola em 2001. Após um trabalho completo de branding para a marca maranhense, a Dia Comunicação escolheu a ferramenta de crowdsourcing para o lançamento da nova lata do produto. A ideia por trás dessa estratégia era fazer com que o consumidor se sentisse proprietário da marca.

Em uma ação até então inusitada, a agência convidou a população do Maranhão para escolher a nova lata do refrigerante a partir de três layouts propostos. A participação popular foi realizada através de votação no hotsite da campanha e por mensagens via SMS. Para apoiar a estratégia foram feitos virais no Youtube/Orkut e blitz com promotores (aparelhados com netbooks e flyers) e três atores fantasiados de latinhas – uma de cada opção – que tinham o objetivo de angariar votos para as suas respectivas latas. As blitz aconteceram em escolas e nos pontos principais da capital maranhense. A campanha revelou-se um sucesso, sendo computados mais de 12.000 votos em apenas três semanas. Desde o início da estratégia, as vendas do produto aumentaram e contribuíram para o ganho de 8 pontos de share de mercado conquistados pela marca no período.

Os exemplos acima demonstram que o crowdsourcing é uma poderosa ferramenta que, quando aliada aos projetos de embalagem, oferece às marcas grandes oportunidades de estreitar o relacionamento com os seus consumidores, fazendo-os sentir parte do processo de criação do produto. Não esquecendo que, uma boa estratégia alinhada ao DNA da marca, faz toda a diferença no projeto.

Fonte: Mundo do Marketing

Blocos de Empilhar Balancing Blocks

http://blogdebrinquedo.com.br/wp-content/uploads/2011/03/Balancing-Blocks.jpg

Blocos de madeira Balancing Blocks feitos especialmente para brincar de empilhar.

O set Balancing Blocks é feito em Brooklyn, nos EUA, à mão com madeira reaproveitada de fábricas de móveis e cada set vem com 10 blocos de cores e tamanhos diferentes.

O set Balancing Blocks custa US$70 na Poketo.

Fonte: Blog de Brinquedo

Gmail usará perfil do usuário para publicidade

http://info.abril.com.br/aberto/infonews/fotos/Gmail-Ads-20110330115441.jpg

O Google anunciou um novo sistema para anúncios em seu serviço de e-mail Gmail.

O novo sistema irá analisar e compreender quais são os reais interesses e prioridades do usuário, com base em informações como principais assuntos dos e-mails recebidos, que tipo de mensagens são lidas e respondidas e a identidade dos contatos regulares.

Atualmente o sistema de anúncios no Gmail usa como base os conteúdos individuais dos e-mails e não dados detalhados e armazenados.

A mudança significa que o Google usará mais ativamente os dados privados dos usuários para que possa criar anúncios dedicados no Gmail.

O Google explica que o sistema de anúncios irá funcionar similarmente à função Caixa Prioritária (Priority Inbox), que automaticamente avalia quais e-mails recebidos são mais importantes, com base no comportamento do usuários com suas mensagens.

A empresa também afirma que o novo sistema irá diminuir a quantidade de anúncios, oferecendo publicidades mais relevantes ao usuário. O Google garantiu que os e-mails e os dados de identificação pessoal não serão compartilhadas com os anunciantes.

Os usuários do Gmail que não quiserem que suas mensagens sejam analisadas pelo novo sistema, poderão optar por não autorizar o serviço, através das configurações, quando o mesmo estiver disponível em sua conta (a implementação será gradual, de acordo com o Google).

Fonte: INFO

Dilma põe em dúvida promessa de erradicar miséria

O mandato da presidente pode não ser suficiente para seu compromisso para o desenvolvimento.

http://exame.abril.com.br/assets/pictures/24813/size_590_dilma.jpg?1298890094

A presidente Dilma Rousseff (PT) admitiu ontem, pela primeira vez, que os quatro anos de seu mandato podem não ser suficientes para erradicar a miséria no País. "Temos um grande compromisso, que é acabar com a miséria no nosso Brasil. Posso não conseguir acabar nos meus quatro anos, mas eu vou insistir tanto nisso, que esse objetivo de acabar com a miséria vai ficar selado nas nossas consciências", afirmou a presidente, em Belo Horizonte, ao participar do lançamento do programa Rede Cegonha, de atendimento a gestantes.

O combate à miséria foi uma das principais promessas de Dilma durante a campanha eleitoral e consta em documento intitulado Diretrizes do governo da presidente Dilma Rousseff divulgado no site da Presidência: "Erradicar a pobreza absoluta e prosseguir reduzindo as desigualdades". Essa mesma meta consta na cartilha feita por Dilma durante a campanha eleitoral, com 13 compromissos.

De acordo com dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), de 2009, o número de pobres (com renda per capita mensal de até R$ 140) no País caiu quase pela metade, entre 2003 e 2009, passando de 30,4 milhões para 17 milhões. Economistas do próprio governo já diziam ser pouco provável diminuir o número para zero em quatro anos.

Apesar de admitir que talvez não consiga extinguir a miséria no seu governo, Dilma disse achar que o Brasil dará um "salto maior ainda" que o visto nos dois mandatos do ex-presidente Lula (2003-2010). Os avanços, segundo a presidente, serão consequência da "herança" positiva recebida do antecessor. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: EXAME

Telas feitas com pregos

Você se recorda das pinturas feitas com parafusos, do norte-americano Andrew Myers? Pois ele não é o único que gosta de criar retratos usando materiais de construção.

Seguindo essa mesma ideia, o artista plástico Marcus Levine cria ilustrações fixando pregos em telas.

Com um efeito pontilhado, as peças chegam a demorar dois meses para ser finalizadas. Impressionantes, as composições demandam em média 3.500 pregos. “Geralmente eu me corto ou me machuco com o martelo. Logo, sofro de verdade pela minha arte”, afirma o artista em seu site. São as dores e delícias do ofício…

http://zupi.com.br/images/uploads/Marcus_Levine1.jpg

http://zupi.com.br/images/uploads/Marcus_Levine2.jpg

http://zupi.com.br/images/uploads/Marcus_Levine3.jpg

http://zupi.com.br/images/uploads/Marcus_Levine4.jpg

http://zupi.com.br/images/uploads/Marcus_Levine5.jpg

http://zupi.com.br/images/uploads/Marcus_Levine6.jpg

http://zupi.com.br/images/uploads/Marcus_Levine7.jpg

http://zupi.com.br/images/uploads/Marcus_Levine8.jpg

Fonte: ZUPI

Mini detector acha células cancerígenas e HIV

http://info.abril.com.br/aberto/infonews/fotos/nano-hiv-cancer-20110328163937.jpg

Graças à nanoteconologia, um dispositivo do tamanho de uma moeda já é capaz de detectar células cancerígenas no sangue e, em um futuro muito próximo, poderá fazer o mesmo com o vírus HIV.

A invenção é de pesquisadores de Harvard e do Massachusetts Institute of Technology (MIT) e pode se tornar uma forma mais eficiente, simples e barata de se detectar mais cedo os casos de metástase – ou a presença de um vírus específico no corpo.

O dispositivo de microfluido funciona como uma “armadilha”, que captura os elementos presentes no sangue. Ele tem o tamanho de uma moeda e teve sua primeira versão finalizada há quatro anos pelo pesquisador Mehmet Toner. No protótipo, o sangue do paciente passava por dezenas de milhares de pequenas hastes de silício cobertas com anticorpos capazes de se ligar às células do tumor. Qualquer célula cancerígena que passasse pelas hastes ficaria presa a ela pelo anticorpo. No entanto, algumas das células poderiam acidentalmente desviar e, assim, passar despercebidas pelo detector.

As células cancerígenas que circulam no corpo são aquelas que se “libertaram” do tumor original. Elas são muito difíceis de serem detectadas porque são muito poucas. No entanto, saber se elas existem ou não é muito importante para se determinar se houve ou não metástase. De todas as mortes causadas por câncer, 90% delas ocorre por causa das metástases - e não do tumor original.

Para os pesquisadores, a solução então foi construir hastes porosas, e não sólidas, de forma a aumentar a área através da qual o sangue passasse e, consequentemente, aumentar as chances de detectar as células cancerígenas. Com a ajuda do pesquisador Brian Wardle, Toner criou um novo dispositivo com nanotubos de carbono que coleta células cancerígenas oito vezes melhor do que o original.

Os nanotubos de carbono são cilindros ocos que contem átomos de carbono em suas paredes. Para se ter uma ideia de sua porosidade, uma floresta deles, que contem entre 10 bilhões e 100 bilhões de nanotubos por centímetro quadrado, possui menos de 1% de carbono e mais de 99% de ar. Com essa composição, há muito espaço para o sangue fluir.

O dispositivo já está sendo testado em hospitais e, em alguns anos, deve começar a ser comercializado. Os pesquisadores agora trabalham em um teste semelhante para detectar o HIV.

Fonte: Info

Começa a In-Cosmetics 2011

http://magazine.planetariahotels.com/wp-content/uploads/2010/10/in-cosmetics.jpg

A In-Cosmetics, a mais importante feira de insumos para a indústria de cosméticos no mundo, tem início hoje, em Milão, na Itália. O evento, que todos os anos apresenta novas matérias-primas, serviços e tecnologias para o mercado cosmético, este ano reúne 558 expositores.

"Sustainable Beauty" é o tema deste ano para a área In-Focus, que tem a Beraca como patrocinadora oficial. O intuito é explorar as principais oportunidades e desafios envolvidos na elaboração de cosméticos sustentáveis. No espaço Innovation Zone serão exibidos 70 ingredientes lançados pelos expositores na feira ou nos seis meses que a antecederam, além de uma seleção de produtos de beleza inovadores, feita pela Mintel Beauty Innovation.

Nos seminários científicos serão abordados os temas “Skin-ageing: From Functional Impairment to Cosmetic Solutions” e “Nanotechnologies and Biotechnologies in Cosmetics”. Já nos seminários sobre assuntos regulatórios, o foco estará no impacto das futuras mudanças regulatórias na Europa, Ásia e Estados Unidos. Nos workshops, os visitantes terão a oportunidade de debater os temas mais recentes, as tendências e desafios da indústria de cosméticos – esta edição traz os emulsificadores e surfactantes lançados pela Organic Monitor e a apresentação “From Active Ingredients to Active Formulation in 5 Simple Steps”, feita pelo Prof. Dr. Johan Wiechers (ex-presidente da IFSCC).

Em um debate apenas para convidados, expoentes da indústria europeia discutirão o conteúdo de uma pesquisa realizada pela Euromonitor sobre o mercado de beleza e cuidado pessoal pós-crise (sobre as estratégias que estão sendo implementadas pelas marcas, em resposta às tendências e novas necessidades dos consumidores), cujos resultados serão apresentados com exclusividade na In-Cosmetics.

A revista Cosmetics & Toiletries apresentará o seu “R&D awards”, que premiará os melhores nas categorias “The Best New Technology Award” e “The Most Creative Application Award”. A In-Cosmetics conta ainda com uma nova premiação, a "Innovation Zone Best Ingredient Award”, que destacará novos ativos e ingredientes funcionais que combinem inovação tecnológica a benefícios substanciais oferecidos a fabricantes e consumidores finais.

Novas alianças de negócios constituem outro destaque da feira. É o caso da ISP e Takasago, que estabeleceram uma parceria voltada ao mercado de higiene oral, cujos detalhes serão informados à imprensa amanhã.

Fonte: Cosmetics

Empresas brasileiras entre as marcas mais valiosas do mundo

http://planetagamer.com.br/wp-content/uploads/2010/06/empresas_brasileiras.jpg

Empresas brasileiras sobem em ranking elaborado pela consultoria britânica Brand Finance, que elege as 500 marcas mais valiosas do mundo. Foram escolhidas dez empresas nacionais, dentre as 500 brasileiras analisadas pela consultoria – no ano passado, foram oito. A Natura está entre as dez empresas do País que entraram para o ranking da Brand Finance, na 495ª colocação. No topo da lista está o Google, que no ano passado ocupou a segunda posição.

O estudo analisa empresas de capital aberto, levando em conta o valor de mercado, as projeções de crescimento, além de fatores intangíveis. O Google, que assumiu a liderança no ranking, teve o valor da marca avaliado em US$ 44,3 milhões. A marca brasileira mais valiosa é a do Bradesco (28ª posição, US$ 18,7 milhões). A Natura teve a marca avaliada em US$ 2,3 milhões.

Fonte: Cosmetics

Luxo e sustentabilidade

http://www.cosmeticsonline.com.br/ct/imagens_noticias/Aqua_di_Gioia_official_packshot_site_wz.jpg

Chega ao Brasil Acqua di Gioia, novo perfume de Giorgio Armani. A fragrância feminina tem em sua composição notas de menta, limão siciliano, jasmim hidropônico, açúcar mascavo e cedro. O lançamento está atrelado a uma campanha mundial de sustentabilidade empreendida pela marca Giorgio Armani, em parceria com a Cruz Verde Internacional, a Acqua for Life. Desde o dia 1º de março, cada frasco vendido dos perfumes Acqua di Gio e Acqua di Gioia vem sendo revertido em uma doação de 100 litros de água potável por ano para comunidades que sofrem com esse problema.

Fonte: Cosmetics

Rebecca Black ultrapassa Justin Bieber e tem o vídeo mais odiado do YouTube

O clipe da música ´Friday´ já possui mais de 1.2 milhão de ´odiadores´.

http://olhardigital.uol.com.br/uploads/acervo_imagens/2011/03/20110322114418.png

O videoclipe da música "Baby", de Justin Bieber, foi ultrapassado pelo clipe da música "Friday", da cantora Rebecca Black, em número de "odiadores". Bieber possui mais de 1.16 milhão de "dislikes", o famoso 'não gostei' do canal de compartilhamento de vídeos, enquanto Rebecca já possui mais de 1.2 milhão.

A cantora de 13 anos virou fenômeno da internet quando, há pouco mais de um mês, publicou um videoclipe de sua música "Friday", considerada a pior do mundo. O vídeo teve uma repercussão extraordinária, levando a gravadora Ark Music Factory a ficar milionária. A cantora, no entanto, possui menos de 9% sobre o lucro gerado pelas visualizações do YouTube e downloads do hit através do iTunes.

Os principais erros dos estudantes brasileiros no exterior

http://exame.abril.com.br/assets/pictures/26732/size_590_Transtornos_em_viagens.jpg?1301346395

Pisar em terras estrangeiras para aprender uma nova língua é a meta de centenas de brasileiros que procuram cursos no exterior. Para quem tem um prazo de tempo curto para o aprendizado ou nunca estudou fora do país, alguns cuidados podem evitar que o objetivo da viagem não seja cumprido.

Veja quais são os principais erros dos viajantes brasileiros, apontados por especialistas:

1. Andar somente com brasileiros

Existem bilhões de pessoas do outro lado do oceano Atlântico, inclusive mais brasileiros. “Um erro muito comum do estudante no exterior é se aproximar de brasileiros, porque é natural procurar pela comunicação mais fácil e familiar”, explica Bárbara Lopes, consultora da Sprachcaffe International no Brasil.

Quem não tem fluência no novo idioma perderá a oportunidade de praticar com estrangeiros, enquanto aqueles que falam pouco não evoluirão muito na empreitada. “Fuja de brasileiros. Mesmo quem tem o conhecimento básico da nova língua precisa praticar da forma que for possível, é a tentativa de falar que torna o aprendizado em outro país mais potente”, aconselha Bárbara.

2. Não respeitar a diferença

O país de destino pode ser muito diferente da realidade a que o estudante está acostumado. O desafio é se ajustar à nova realidade e tirar proveito da experiência. Para Ana Beatriz Faulhaber, diretora da CP4, nem todo viajante entende que o respeito à outra cultura é parte do aprendizado em um curso no exterior.

“Assim como o viajante brasileiro não pode perder a oportunidade de conversar em outro idioma com os estrangeiros, ele precisa observar, entender e respeitar o diferente”, diz Ana Beatriz.

Isso significa, segundo a consultora, que o viajante deve pesquisar sobre os costumes do local para evitar gafes, principalmente relacionadas às roupas, eventos sociais e alimentação. Prezar pela pontualidade é bem visto pela maioria dos países e também pode evitar transtornos.

3. Não ler os manuais

Muita gente se perde entre os panfletos e kit de informação para estudantes. Pode parecer uma dica simples, mas nem todo mundo lê os manuais de instrução com a atenção necessária.

“Até mesmo por parte dos manuais estarem em outra língua, algumas pessoas deixam para ler depois ou têm preguiça de ler até o fim”, diz Ana Beatriz. O risco pode incluir desde perder excursões ou aulas até problemas maiores com a acomodação e documentos. “Nem tudo dá para resolver com o jeitinho brasileiro”, fala a consultora.

4. Ficar isolado no dia a dia

Assim como existem as pessoas que, diante do choque cultural, procuram apenas brasileiros para amizade, há também aqueles que se isolam por se sentirem sozinhos ou terem dificuldade em sem comunicar na outra língua.

5. Priorizar o turismo e não as aulas Algumas pessoas aproveitam as férias para fazer um curso no exterior e se sentem frustradas com a falta de horários para fazer turismo. “Por isso é importante refletir sobre o objetivo da viagem ainda na fase de preparação para o curso, para depois não se arrepender de ter escolhido um intensivo, por exemplo”, sugere Bárbara.

A viagem também deve ser um momento de descontração e a maioria das escolas oferecem festas ou passeios aos fins de semana ou após as aulas. Segundo Bárbara, “dependerá do perfil do aluno analisar o que é bom para ele naquele momento e não perder a oportunidade de aprendizado”.

6. Exagerar na bagagem

Fazer as malas pode ser uma tarefa difícil para quem vai viajar pela primeira vez ao país de destino. O viajante deve estar atento ao clima da região e tentar levar uma quantidade pequena de roupas.

“O impulso inicial é colocar todas as roupas na bagagem, para estar preparado para qualquer tipo de ocasião”, alerta Ana Beatriz. Mais importante do que levar grande quantidade de roupas, é saber organizar de forma que seja possível fazer combinações e não pagar excesso de bagagem.

Em alguns momentos da viagem, poderá ser necessário carregar a bagagem sozinho e uma mala leve é a melhor opção. “Dá para evitar o desfile de roupas, até mesmo para deixar espaço para trazer de volta as possíveis compras feitas no exterior”, aconselha Ana Beatriz.

Fonte: EXAME

MS cria vídeo viral para promover IE9

A Microsoft realizou uma ação de marketing a fim de promover a nova versão de seu navegador, o Internet Explorer 9.

Chamada de #NotebooksPorAi, a campanha “esqueceu” notebooks somente com o IE9 instalado e com internet 3G em pontos da cidade de São Paulo. Intrigado com a perda, o público interagiu com as máquinas enquanto câmeras escondidas faziam o registro da ação.

Entre as novidades, o IE9 traz uma interface remodelada, integração com o HTML5 e novo motor Java Script que carrega as páginas de forma mais rápida.O vídeo foi publicado no dia 29 e visto, por enquanto, mais de 11.000 vezes.



Fonte: Info

Público ajuda a construir torre de Lego de mais de 30 metros em SP

http://f.i.uol.com.br/folha/folhinha/images/11084289.jpeg

Imagine criar uma torre de Lego de mais de 30 metros! Pois isso pode se tornar realidade. De 5 a 8 de abril, dois designers da sede Lego da Dinamarca vêm para o Brasil para construir essa torre com a ajuda do público.

O evento vai acontecer no shopping Center Norte, em São Paulo. E o desafio é conseguir montar uma torre maior do que a que foi feita no Chile, que tinha 30,94 metros. Para colocar a última peça, a organização ainda vai chamar um convidado surpresa.

O shopping também oferece muita diversão para quem é fã de brincar com as pecinhas. No Espaço Kids do local, de 25 de março a 10 de abril, vai ter bloquinhos de monte para as crianças de 2 a 12 anos montarem o que quiserem. O espaço vai sortear brinquedos todos os dias.

Uma exposição de Lego ainda complementa as atividades. Ela reserva um elefante de 45 kg e uma girafa de 30 kg montados com pecinhas!

Brincadeira de crianças e adultos

De 5 a 10 de abril, o fã-clube brasileiro de Lego, chamado Lego Users Group Brasil, também marca presença no evento. De acordo com Wagner Cavallis Rodrigues, 45, embaixador da Lego no Brasil e um dos fundadores do clube, o grupo vai montar uma minicidade de 30 metros quadrados. Nela, vai ter até trenzinho passeando.

O grupo é craque em montar objetos de Lego. Já fizeram um porto automático e uma roda-gigante de quase 1,3 metro de altura. Eles gostam tanto da brincadeira que se reúnem em salões de festa de prédios e em restaurantes para mostrar suas criações.

E a paixão toma conta até da casa. Wagner, por exemplo, tem um quarto só para guardar suas caixas de Lego --com as quais sua família toda brinca. "Com o Lego, você nunca tem o mesmo brinquedo, cada hora tem uma montagem diferente", explica.

PARA CONFERIR
Lego Tower
Quando: 5 a 8/4, das 10h às 19h, e 9/4, das 10h às 15h (encerramento às 16h)
Onde: shopping Center Norte (trav. Casalbuono, 120; tel. 0/xx/11/2224-5959)
Quanto: grátis

Recreação Lego
Quando: 25/3 a 10/4, das 14h às 20h
Onde: Espaço Kids do shopping Center Norte (trav. Casalbuono, 120; tel. 0/xx/11/2224-5959)
Quanto: grátis

Exposição
Quando: 5/4 a 10/4, das 10h às 19h
Onde: shopping Center Norte (trav. Casalbuono, 120; tel. 0/xx/11/2224-5959)
Quanto: grátis

Fonte: Folha

Toys 'R' Us faz acordo exclusivo na comercialização da linha do filme Rio

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg9t6GNxHhVoXJcGp2tBA8wI6g_V22Vj8J1sztKqHViHMS_dw3aLnS8OUYsaip9_3ZIrhz5IrYbQinh5JipMiN0ObzcFx_7N4rpZdyk_0LPPf00lQpUdq7y4StPeWofeREonMu0KmOI1F4/s400/toys.r.us.original.jpg
O licenciamento de brinquedos da Toys 'R' Us anunciou um acordo de exclusividade com a Twentieth Century Fox Consumer Products para lançar um programa de merchandising do Rio, em abril. O acordo inclui dezenas de produtos inspirados no filme, incluindo uma linha de brinquedos, videogames e livros. A Toys 'R' Us lançará o programa com uma área especialmente projetada para a coleção. Além disso, os clientes que comprarem o videogame Rio, em 12 de abril, receberão um DVD promocional ou BluRay. A linha Rio incluirá uma linha de brinquedos de ToyQuest, disponível exclusivamente no Toys 'R' Us e lojas online.

"A expectativa é de que Rio seja um dos filmes para família mais cativantes de 2011. Apoiamos a sua divulgação por meio do varejo na Toys 'R' Us, com uma linha completa de brinquedos e de conteúdo que não será encontrada em nenhum outro lugar”, declara Robert Marick, vice-presidente executivo da Fox Consumer Products.

Fonte: Espaço Palavra Editora e Arte

quarta-feira, 30 de março de 2011

Dogboarding, skate com cachorros

Dogboarding: uma nova tendência? Se depender da dupla Daniel Kwan e Daniel Scheinert, sim.

Criativos, os rapazes bolaram um vídeo meio surreal e bastante engraçado, no qual skatistas deslizam pelas pistas usando seus cachorros como prancha. Parece mesmo verdade… mas nenhum animal foi machucado durante as filmagens.

Dogboarding from DANIELS on Vimeo.

http://zupi.com.br/images/uploads/dogboarding2.jpg

http://zupi.com.br/images/uploads/dogboarding3.jpg

http://zupi.com.br/images/uploads/dogboarding4.jpg

http://zupi.com.br/images/uploads/dogboarding5.jpg

http://zupi.com.br/images/uploads/dogboarding1.jpg

Fonte: ZUPI

Escher ganha exposição em Sampa

Obras do artista holandês M.C. Escher serão expostas, a partir do dia 19 de abril, no Centro Cultural Banco do Brasil.

A mostra, intitulada de “O Mundo Mágico de Escher”, reúne 95 peças entre gravuras originais, desenhos e fac-símiles do mestre da ilusão de ótica. Atrações interativas serão os destaques da exposição que traz um filme em 3D, no qual será possível fazer um passeio por dentro das obras do artista. Até algumas de suas gravuras vão virar animação.

Confiram abaixo algumas obras do artista:

http://www.designontherocks.xpg.com.br/wp-content/uploads/2011/03/Classic_Escher_2-495x476.jpg

http://www.designontherocks.xpg.com.br/wp-content/uploads/2011/03/escher_hands.jpg

http://www.designontherocks.xpg.com.br/wp-content/uploads/2011/03/escher_belvedere-impossible-buildings.jpg

http://www.designontherocks.xpg.com.br/wp-content/uploads/2011/03/escher11.jpg

http://www.designontherocks.xpg.com.br/wp-content/uploads/2011/03/escher.2.jpg

http://www.designontherocks.xpg.com.br/wp-content/uploads/2011/03/escher.jpg

Fonte: Design on the Rocks

Beleza em prol do meio ambiente

http://elle.abril.com.br/blogs/espelho-meu-espelho-seu/files/2011/03/URNA-3.jpg

Com o slogan “A Dermage se preocupa com o futuro da sua pele”, a marca de dermocosméticos está lançando um projeto bem interessante de responsabilidade ambiental.

Sob o apelo verde e politicamente correto, a empresa criou espaços nas lojas específicos para o descarte dos frascos vazios dos produtos. Quem aparecer por lá para depositar suas embalagens e ainda fizer compras acima de R$ 250, ganha uma ecobag exclusiva.

http://elle.abril.com.br/blogs/espelho-meu-espelho-seu/files/2011/03/ECOBAG.jpg

Fonte: ELLE

Jovem de 18 anos cria startup de US$ 5 mi

http://info.abril.com.br/aberto/infonews/fotos/david-gross-20110324120533.jpg

Um jovem brilhante decide criar um buscador que pode chacoalhar o mundo da tecnologia. Desenvolve os códigos, atrai investidores, conquista a atenção da mídia.

Não, não estamos falando de Sergey Brin ou Larry Page, fundadores do Google. Aliás, o jovem Daniel Gross não gosta da comparação – “é como comparar maçãs e laranjas”, diz.

Para início de conversa, Daniel não tem a pretensão de “organizar toda a informação do mundo”, como Brin e Page. O Greplin, sistema de buscas pessoais que criou, tem uma missão um pouco menos ambiciosa: organizar toda a sua vida digital.

Na prática, o buscador indexa informações de todos os seus repositórios de informações pessoais, como Gmail, Twitter e Facebook, e as torna buscáveis a partir de uma única interface. Ou seja, é como um Google que vasculha apenas o seu universo pessoal.

Parece muito simples, e é – como muitas das ideias que acabam por transformar as nossas vidas –, mas é algo em que ninguém havia pensado ou feito ainda, nem mesmo o próprio Google.

E foi com essa premissa que, com apenas 18 anos de idade e sem nunca ter posto o pé na universidade (outro elemento que o diferencia dos acadêmicos Brin e Page), Daniel conseguiu levantar quase 5 milhões de dólares para investir no seu negócio em poucos meses.

Sua curta e bem-sucedida jornada como empreendedor começou cerca de um ano atrás, quando decidiu trocar o serviço militar pelo Vale do Silício.

Daniel passou a maior parte da sua vida em Israel e, tendo saído do colégio, teria que servir ao exército antes de começar os estudos universitários. Optou por um caminho alternativo. Fez as malas e partiu para São Francisco, onde fez uma entrevista para participar do Y Combinator, programa de três meses que apóia startups com capital semente, consultorias e networking.

A ideia em que trabalhava na época não fez sucesso junto à banca avaliadora, mas Paul Graham, idealizador do programa, viu potencial no jovem e convidou-o a ficar desde que concordasse em desenvolver um novo projeto.

Daniel aceitou o desafio e começou a trabalhar em novas ideias. Mas foi a apenas 48 horas do fim do programa que o Greplin surgiu. Faltavam apenas dois dias para o Demo Day, dia em que todos os participantes do Y Cobinator tem que apresentar a versão final do projeto em que trabalhavam e Daniel ainda não tinha uma.

Entre todos os produtos nos quais vinha trabalhando, foi encorajado por seu mentor a escolher não aquele que parecia mais promissor ou ousado, mas sim aquele que usaria no dia-a-dia. Com isso em mente, optou pela ideia do buscador pessoal. “Às vezes você quer procurar uma informação que você tem certeza que tem guardada em algum lugar, como o endereço de uma festa para a qual foi convidado, por exemplo, mas não sabe exatamente onde está. Foi pensando nisso que criei o Greplin”, conta.

Daniel levou um protótipo do buscador à apresentação final do programa e, finalmente, emplacou um sucesso. Incentivado pelos feedbacks positivos, começou a procurar investidores anjos para bancar o projeto ao mesmo tempo em que trabalhava para aperfeiçoar o produto tecnicamente.

Em apenas dois meses, conseguiu levantar cerca de 500 mil dólares em e ganhou um sócio: Robby Walker, apresentado a ele por um dos mentores do Y Combinator. “Precisava de alguém com mais experiência em engenharia ao meu lado”, justifica.

Assim como Daniel, Robby tem toda a pinta de garoto prodígio: entrou na faculdade aos 9 anos de idade e aos 20 já era PhD.

Sua primeira startup, criada durante sua passagem pelo Y Combinator em 2007, foi vendida a ninguém menos que o próprio gigante das buscas – sim, o Google – e tornou-se a base do que é hoje a sua ferramenta de apresentações online.

Em pouco tempo, a promissora dupla passou a ser assediada por investidores interessados em injetar ainda mais capital no negócio. Em fevereiro deste ano, apenas cinco meses após ter sido lançado, o Greplin recebeu um investimento de 4 milhões de dólares da Sequoia Capital, um dos fundos de capital de risco mais prestigiados do Vale do Silício.

O plano de Daniel para gastar o dinheiro não envolve festas, carros ou mulheres – algo que seria muito natural na sua idade –, mas sim engenheiros. “Vamos investir principalmente em trazer os melhores profissionais para o nosso time e em garantir as condições técnicas para o funcionamento do serviço, que exige uma infra-estrutura confiável”, antecipa Daniel.

Aprimorar a ferramenta, com futuras versões que possam rodar em celulares e que não dependam de conectividade para funcionar, por exemplo, é a prioridade agora.

Ir à faculdade não é algo que está nos planos de Daniel (hoje com 19 anos), pelo menos não no futuro próximo. “Todas as minhas energias estão concentradas em fazer o negócio dar certo”, assegura.

Fonte: Info

Mochilas Escolares com Fibra Ótica e LEDs

http://blogdebrinquedo.com.br/wp-content/uploads/2011/03/Mochilas-Iluminadas-Disney-Heys.jpg

A mochila de rodinha Disney Heys Cars Drift Kids Carry-on Case with Animated Fiber Optic Lighting tem como tema o filme Carros da Pixar e vem com um sistema de fibra ótica que ilumina os desenhos da mochila criando um efeito irresistível. As duas rodinhas também são equipadas com LEDs e se acendem quando a mochila é puxada. Custa US$90 na Amazon.com.

Para as meninas tem a mochila Disney Heys Fairies: Pixie Dust Hits the Spot Kids Carry-on Case with Animated Fiber Optic Lighting com a Sininho (Tinker Bell) e outras fadinhas. A mochila também acende com fibra ótica e as rodas com LEDs coloridos. Custa US$89,99 na Amazon.com.

Fonte: Blog de Brinquedo

McDonald’s usa elevadores para promover seus McNuggets

http://comunicadores.info/wp-content/uploads/2011/03/mcdonalds-dip-dip.jpg

Para divulgar os famosos nuggets de frango do Mc Donald’s, a agência Leo Burnett da China, instalou 2 tigelas gigantes embaixo dos elevadores do principal shopping center de Xangai e adesivou cada elevador com a imagem de um McNuggets.

A ideia foi brincar com o movimento dos elevadores imitando o ato das pessoas ao molhar o nugget e comer.

Confira o vídeo da ação:

20 anos de Edward Mãos de Tesoura

Edward Mãos de Tesoura é a cara dos anos 90. E para comemorar o aniversário do filme, que completou em dezembro de 2010 seu 20º aniversário, a galeria californiana Nucleus prepara uma exposição de obras inspiradas pelo mundo gótico de Tim Burton. São mais de 40 peças em diversos gêneros, dentre eles pintura, desenho, ilustração e escultura. O evento vai de 16 de abril a 6 de maio.

Conheça mais destas macabras e icônicas peças que têm tudo a ver com esse clássico.

http://zupi.com.br/images/uploads/scissorhands_1.jpg

http://zupi.com.br/images/uploads/scissorhands_2.jpg

http://zupi.com.br/images/uploads/scissorhands_3.jpg

http://zupi.com.br/images/uploads/scissorhands_4.jpg

http://zupi.com.br/images/uploads/scissorhands_5.jpg

http://zupi.com.br/images/uploads/scissorhands_6.jpg

http://zupi.com.br/images/uploads/scissorhands_8.jpg

http://zupi.com.br/images/uploads/scissorhands_9.jpg

http://zupi.com.br/images/uploads/scissorhands_13.jpg

http://zupi.com.br/images/uploads/scissorhands_11.jpg

http://zupi.com.br/images/uploads/scissorhands_12.jpg

Fonte: ZUPI

ABA promove workshop sobre sustentabilidade e responsabilidade social, PDV e Relações com o Consumidor

Através de seu Programa de Desenvolvimento Profissional, a ABA procura contribuir para a formação e o desenvolvimento de novos profissionais e para o aprimoramento dos mais experientes na área de comunicação e marketing.

Clique aqui para conferir Programa ABA de Desenvolvimento Profissional para 2011.

Workshop
Sustentabilidade e Responsabilidade Social Empresarial
12 de Abril - SP
Sustentabilidade tornou-se uma estratégia inevitável para a gestão das organizações que buscam crescimento e perpetuação. As empresas estão diante de transformações rápidas e constantes e o grande desafio atual é encontrar maneiras para continuar atuando em um ambiente de globalização, ampliação de mercado, aumento da concorrência e das pressões externas.

A ABA se coloca o desafio de mobilizar os seus associados e empresas em geral para perceberem oportunidades de aprimoramento das atividades cotidianas da empresa sob a perspectiva da Sustentabilidade, por isso convidou Flávia Moraes, sócia-diretora da FCM Consultoria em Sustentabilidade e Juarez José Ferraz de Campos é Sócio fundador da Gestão Origami para coordenar e ministrar este Whorkshop.
VER PROGRAMA
INSCREVA-SE





Workshop Ativando Marcas no PDV
19 de Abril - SP
Evidenciar os pilares fundamentais para o desenvolvimento das marcas no Ponto de Venda, munir os participantes de informações que permitam desenvolver a área de Trade, levando em consideração os principais pilares de ativação: Comportamento do shopper, conhecimento do varejo, planejamento e execução do Trade.
Convidamos para coordenar e palestrar neste evento Simone Terra, Sócia-Diretora da Simone Terra – Soluções de Mercado, especialista no temas há mais de 15 anos.
VER PROGRAMA
INSCREVA-SE



XII Fórum de Relações com o Consumidor
“As novas formas de comunicação no relacionamento com o consumidor da carta ao @twitter”
26 de Abril - SP
O tema escolhido pelo Comitê de Relações com o Consumidor da ABA para este XII Fórum, tem sua inspiração na comemoração dos 20 anos do Código de Defesa do Consumidor, e propõe uma ampla reflexão sobre o desenvolvimento e adoção de novas práticas pelas áreas de Relacionamento, para enfrentar os desafios determinados por um perfil diferenciado de consumidor, que surgiu com o uso cada vez mais freqüente das Mídias Sociais como meio de manifestação de suas aspirações e reclamações.

Da carta ao twitter, o quê mudou? Qual o impacto para as empresas acompanhar, de forma eficiente, as demandas originadas pelas novas tecnologias. O monitoramento, o discurso mais conciso e claro, a agilidade imperativa nas respostas e o profissional treinado sob essa nova ótica frente ao consumidor mais exigente. E vamos debater ainda, as soluções e expectativas nessa troca cada vez mais importante e instigante para as marcas.
VER PROGRAMA
INSCREVA-SE



Fonte: ABA

Google testa internamente serviço de músicas

http://info.abril.com.br/aberto/infonews/fotos/google-music-20110325160646.jpg
O Google começou a testar com os seus funcionários um novo serviço de música online da empresa, o chamado “Google Music”.

A ferramenta permitirá aos usuários armazenarem suas coleções de músicas nos servidores do Google e depois transmiti-las para qualquer dispositivo conectado à web.

A distribuição das músicas se daria por streaming via nuvem. Para tanto, o Google já estaria negociando com as principais gravadoras sobre os direitos de licenciamento.

O serviço, que pode vir a ser o primeiro grande concorrente do iTunes, da Apple, está passando por testes internos antes de ser lançado no mercado, possivelmente em maio, durante a Google I/O 2011, evento anual voltado a desenvolvedores, diz a Business Insider, citando o site a CNET.

Fonte: Info

terça-feira, 29 de março de 2011

Puericultura Leve

CONHEÇA A CATEGORIA

Produtos de puericultura leve proporcionam ao varejo uma margem de lucro superior a 50%, razão pela qual são geradores de lucro. Quem afirma é a fornecedora Lillo, acrescentando que a compra ocorre muitas vezes por impulso. Ela defende que a categoria também pode desempenhar o papel de rotina. Os atributos valorizados em chupetas são formato do bulbo e do escudo e o material. Já em mamadeiras são resistência, formato do bico e facilidade de higienizar.

A Lillo recomenda promover o segmento de acessórios, pois nele não há restrição legal de divulgação. Com isso, consegue-se alavancar vendas de outros produtos de puericultura. Para isso, uma alternativa são pontos extras.
http://www.sm.com.br/publique/media/GPS_2010_B_Puericultura_Leve_img_01.jpg
http://www.sm.com.br/publique/media/GPS_2010_B_Puericultura_Leve_img_02.jpg

EXPOSIÇÃO RECOMENDADA

• O melhor local para a exposição dos produtos da categoria é no mundo, cantinho ou espaço do bebê

• Exponha os itens da mesma categoria na posição horizontal. No caso dos bicos, comece com os itens de látex, depois com os de silicone

• Já com as chupetas, inicie a exposição com os itens voltados para menores de 6 meses, depois para maiores de 6 meses. Entre as versões, as chupetas tradicionais devem vir antes das ortodônticas, sempre no fluxo do corredor

• Exponha as mamadeiras das menores para as maiores, partindo da coleção mais barata para a mais cara. Procure expor itens da mesma coleção e categoria sempre juntos. Isso estimula a compra por impulso

Fonte: Lillo

Perfil do Shopper* Participação % em Vendas
Mulheres 90%
Homens 10%
13 a 25 anos 33%
26 a 45 anos 53%
46 a 60 anos 10%
Acima de 60 anos 4%
Classe A 8%
Classe B 12%
Classe C 35%
Classes D/E 45%

Fonte: Lillo

ÁRVORE DE DECISÃO
Veja, por ordem de raciocínio, o que o shopper mais valoriza na categoria
Classes A/B Classes C/D/E
EFICÁCIA PREÇO
RECOMENDAÇÃO MÉDICA EFICÁCIA
PREÇO RECOMENDAÇÃO MÉDICA

Fonte: Lillo

(*) Para mais informações sobre gerenciamento por categoria, clique aqui.
(**) Confira aqui os capitães de categorias.

Fonte: Supermercado Moderno