Header

quinta-feira, 3 de março de 2011

Pesquisa da Fiesp revela que 75% das indústrias pretendem investir em 2011

http://organismo.art.br/blog/wp-images/dinheiro2.jpg

De acordo com levantamento da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), 75% das indústrias no Estado devem investir neste ano. A pesquisa foi feita com 326 indústrias, nos meses de dezembro e janeiro.

Ainda que o objetivo seja ampliar os investimentos, a sondagem revela que 48% dos fabricantes não aumentarão, até junho deste ano, o nível de atividade em relação ao patamar do fim de 2010, em razão da insegurança frente à concorrência dos importados.

Dentre os empresários que pretendem investir, 74% afirmaram que usarão recursos próprios e aproximadamente 40% farão investimentos por meio do BNDES/Finame (programa que financia a aquisição de máquinas e equipamentos). Menos de 30% deverão recorrer aos bancos comerciais e 4% optarão por financiamento externo.

A maior parte dos entrevistados afirmou que em 2011 irá direcionar os investimentos na compra de máquinas: 71% usarão os recursos para adquirir equipamentos; 60% pretendem incrementar os sistemas de produção; 35% investirão na ampliação ou aquisição de unidades; 28% na tecnologia da informação e 17% investirão em pesquisa e desenvolvimento.

Fonte: Cosmetic Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário