Header

terça-feira, 15 de março de 2011

Google revela ´rótulos inteligentes´ no Gmail

http://info.abril.com.br/aberto/infonews/fotos/gmail_labels-20110309203551.jpg

O Google lançou o Smart Labels (rótulos inteligentes) para o Gmail, permitindo que mensagens sejam classificadas automaticamente nas categorias: Fóruns, Massa e Notificações.

A ferramenta do Labs, espécie de ‘melhorias’ ou extensões para o Gmail, cria automaticamente os 3 filtros, classificando as mensagens já existentes e as futuras. Os filtros criados pelo Smart Labels podem ser editados, assim como qualquer outro. O maior cuidado deve ser aplicado à tag “Massa”, que reúne qualquer e-mail não classificado nas outras categorias. O diferencial é que as mensagens deixam de ser exibidas na caixa de entrada. Aqui, os “falsos positivos” podem ser petulantes e perdurar enquanto o usuário não se habituar ao funcionamento da ferramenta.

Para quem já possui seu próprio sistema de organização e filtros, a ferramenta pode ser um bom complemento. Ela não elimina nenhuma configuração e funciona bem com os demais critérios de divisão.

O Labs oferece diversos complementos interessantes e que podem facilitar o gerenciamento de suas mensagens. Um deles é a caixa prioritária, que organiza automaticamente os e-mails mais importantes. Há também complementos menos funcionais, mas não menos interessantes, como o Snakey antigo, que é uma versão do famoso jogo da “cobra” para o seu e-mail.

Fonte: Info

Nenhum comentário:

Postar um comentário