Header

terça-feira, 8 de março de 2011

Classe C é a que mais consome produtos de higiene e beleza, diz pesquisa

http://mundedicasetruques.files.wordpress.com/2010/08/venda-de-produtos.jpg

Levantamento feito pelo instituto Data Popular a pedido do jornal Folha de S. Paulo aponta o crescimento do consumo de produtos de higiene pessoal e beleza entre os brasileiros da classe C (os que possuem renda entre três e 10 salários mínimos). Segundo o Data Popular, dos R$ 43,4 bilhões gastos em higiene e cuidados pessoais em 2010, 45,64% vieram da classe C (em 2002, o índice era de 26,7%), contra 36,61% das faixas A e B. Foram entrevistadas 5.000 mulheres.

Os gastos com itens de higiene e beleza na classe C avançaram 725% em oito anos, passando de R$ 2,4 bilhões em 2002 para R$ 19,8 bilhões em 2010. Para o Data Popular, colaboram para esse cenário a queda no preço médio dos produtos e a melhora nos canais de distribuição. A reportagem da Folha também destaca que a arrancada da classe C vem fazendo com que as empresas desenvolvam produtos direcionados para esses consumidores, como a versão Essencial do enxaguante bucal Listerine, com preço 20% mais baixo.

De acordo com o estudo, o fortalecimento das mulheres no mercado de trabalho ajudou a aumentar a importância dos produtos de beleza no consumo das famílias. A pesquisa aponta que 69% das entrevistadas investem na aparência para crescer na vida.

Fonte: Cosmetic Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário