Header

terça-feira, 15 de março de 2011

Água de Cheiro compra a Akakia

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjALmen1uQ4XVu7uDKtSaDnHpDt6ApwJpAhtnDVa8xusQV3UFAGPLiYpFXycskKv8r-sd5Rb6hf53btWVerGEbWHHU2sOViCsJHvvb5w-_lFYUpTml0xGk80WdcaeKUppTWwpMNQ5rY9rQ/s1600/LOGO.jpg

http://3.bp.blogspot.com/_QX8yLOyppf0/TLdlB_FQyQI/AAAAAAAAAD8/U20tD_MwY9A/s1600/akakia.gif

A Globalbras, holding que há 18 meses comprou a marca Água de Cheiro, adquiriu a empresa catarinense de cosméticos Akakia, que possui cerca de 140 franqueados no País. O valor da operação não foi divulgado. Com a transação, a Água de Cheiro irá incorporar aproximadamente 100 novas lojas e 400 novos itens à sua linha de produtos.

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o presidente da Globalbras, Henrique Alves Pinto, revelou que o objetivo é elevar para mil o número de lojas da Água de Cheiro até o final deste ano. Ao jornal Folha de S. Paulo, o presidente da Akakia, Guilherme Jacob, informou que somente a marca e a rede de lojas foram objeto da negociação, sem a incluir a fábrica, localizada no interior do Estado de Santa Catarina.

Como parte da estratégia de expansão da marca, a Globalbras investirá na abertura de lojas em shopping centers e outros pontos voltados às classes A e B. Na avaliação de especialistas de mercado, como informa o Estado, a marca Água de Cheiro estava em um “limbo”, depois de rivalizar com O Boticário nos anos 1980. Para recuperar a relevância no mercado, recentemente as embalagens foram modernizadas, as lojas foram remodeladas, os materiais usados nos pontos de venda passaram a exibir obras do artista Romero Britto – parceria que deve se estender até dezembro deste ano – e a atriz Débora Secco foi contratada como garota-propaganda.

Já para atrair a classe C, uma das táticas chave será oferecer produtos em média 15% mais baixos do que os praticados pela rede O Boticário – oferecendo ao consumidor uma alternativa à marca líder no segmento.

Fonte: Cosmetic Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário