Header

quinta-feira, 3 de março de 2011

Obra une e discute os pensamentos de Sun Tzu e Maquiavel

A Editora Évora em parceria com a Livraria Saraiva lançam hoje, 1º de março, o livro “Maquiavel e Sun Tzu – A Arte da Guerra no Ocidente e no Oriente”.

http://portal.belezarevelada.com.br/wp-content/uploads/2011/03/arte_guerra_final.jpg

Numa ação inédita, a Évora reuniu os pensamentos orientais e ocidentais comentados e analisados por especialistas no mundo corporativo brasileiro. Sun Tzu e Maquiavel viveram em épocas diferentes, não se conheceram. O grande encontro se dá agora, em pleno século 21. Seus pensamentos, clássicos da gestão estratégica e admiráveis na atualidade do tema que abordam, ultrapassaram os séculos e continuam sendo sucesso em todos os cantos do mundo. Aqui no Brasil, a Editora Évora optou por reuni-los em um volume único – mas com duas capas – comentados por Wang Chi Hsin (Sun Tzu) e Júlio Sérgio Cardoso (Maquiavel).

Ao reunir em um único livro, estabeleceu-se uma unidade com base nas diferenças, onde Sun Tzu merece a análise peculiar de Wang Chi Hsin, chinês radicado no Brasil desde a infância e autor já reconhecido no mercado, trazendo a visão oriental e a sua adaptação aos valores ocidentais. Julio Sergio Cardozo, igualmente um autor reconhecido, consegue passar com grande sensibilidade a importância da obra de Maquiavel.

Além dos prefácios e comentários de Julio e Wang, o livro contará com um site em que, mediante cadastro, dará acesso ao leitor a conteúdos especiais, como textos e vídeos com opiniões e debates sobre os ensinamentos que Sun Tzu e Maquiavel nos dão até os dias de hoje.

O lançamento acontece hoje na Saraiva Megastore do Shopping Pátio Higienópolis, que fica na avenida Higienópolis, 618, loja 315, Piso Higienópolis, a partir das 19 horas.

Fonte: Portal da Beleza Renovada

Nenhum comentário:

Postar um comentário