Header

quinta-feira, 3 de março de 2011

Nissan usa rap para provocar a Ford

http://www.jobajob.com.br/wp-content/uploads/2011/03/28211nissan.jpg

Engenheiros caracterizados de rappers dão o tom do novo filme do Nissan Tiida, que entrou no ar sexta-feira (25) em rede nacional e nos canais oficiais da Nissan na internet. O filme traz uma dupla de rappers caracterizados como engenheiros da concorrência que se vangloriam pelo luxo que têm à custa de quem compra os carros deles, que, segundo a companhia, chega a ser R$ 3mil mais caro que o Nissan Tiida. No refrão do rap, a dupla canta “O luxo todo que eu tenho; é do dinheiro de vocês. Pagando preço 1.8; por um carro 1.6.”

“A Nissan está disposta a tornar real o sonho de se ter um hatch completo, com inovação japonesa e custo muito mais competitivo que a concorrência. Queremos chamar a atenção dos consumidores para os diferenciais do Nissan Tiida por meio do humor das nossas propagandas comparativas, além de polemizar a relação de custo benefício neste segmento”, explica Carlos Murilo Moreno, diretor de Marketing da Nissan do Brasil.

Criado pela Lew’LaraTBWA, o filme – com versões de 30” (TV aberta e fechada) e 90” (internet) – traz os engenheiros rappers que se gabam dos luxos que desfrutam de maneira exagerada. Dizem que bebem champanhe em “chafariz”; têm mordomos servindo-lhes melão e pizza de caviar; além de ficarem na jacuzzi até a pele enrugar. Em vários momentos do comercial, os personagens aparecem acompanhados do carro da concorrência, como se esse fosse o responsável por toda mordomia. “Criamos uma dupla de engenheiros rappers, milionários e esbanjadores. O objetivo é impactar o público com o comparativo e irreverência do filme”, destaca Manir Fadel, diretor executivo de criação da Lew’LaraTBWA.

A direção de criação do filme é de Jaques Lewkowicz, Manir Fadel, Luciano Lincoln, Clóvis Marchetti e Lucio Caramori, com produção de Produtora Associados e produção de som da Satélite Áudio.

Fonte: Job a Job

Nenhum comentário:

Postar um comentário