Header

quarta-feira, 2 de março de 2011

50% dos brasileiros lê rótulo antes de comprar produto

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiCkei9qbRqgap-M_lK75NZqSAy4ke38w4tx-3mCaDnAALT17KJuEd8n5oIE4NBWR6JRYPCjycWVHVnG_EGI2A4CdLuioii4s9t-zlcR4yVXeNuipW8zQ7swXWQ-xagTKo9hNVnzFDvu_g/s1600/Metade+dos+brasileiros+l%25C3%25AA+r%25C3%25B3tulo+antes+de+comprar+produto.jpg

50% dos brasileiros afirma ler sempre, ou na maior parte das vezes, o rótulo das embalagens antes de comprar um produto. É o que indica uma pesquisa realizada pela GFK. Segundo o levantamento, há ainda 27% que o fazem com menos frequência, totalizando 77% de consumidores que têm o hábito de ler os rótulos das embalagens.
Os entrevistados com idades entre 35 e 55 anos são os mais atentos às informações, com 55% das citações. Entre os mais jovens, dos 18 aos 24 anos, o índice de leitura é mais baixo: 44%. Em relação às classes sociais, nos consumidores das classes C e D, o grau de leitura frequente dos rótulos é de 46%, enquanto nas classes A e B chega a 54%.

Fonte: PDV News

Nenhum comentário:

Postar um comentário