Header

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Travestis são estrelas de nova campanha do Ministério da Saúde

Slogan utilizado é “Sou travesti. Tenho direito de ser quem eu sou”


Para marcar o Dia da Visibilidade das Travestis, nesta sexta-feira (29), o Ministério da Saúde lança campanha com travestis de todo o País, que produziram toques, telas de descanso e vídeos de celular, cartazes e folderes como forma de promover os direitos humanos e prevenção à aids.

o Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais mostrará em Curitiba o produto do trabalho desenvolvido por elas em oficina de criatividade realizada em Brasília, entre os dias 16 e 18 de janeiro. O material está disponível em site do projeto.

É a primeira vez que as travestis produzem e criam o conceito de um material destinado para elas mesmas. Com o slogan “Sou travesti. Tenho direito de ser quem eu sou”, a ação tem a proposta de promover a inserção social e a imagem positiva das travestis, além de disseminar o conhecimento sobre as formas de prevenção às DST, HIV e aids e o combate à violência e à discriminação.

O material gráfico preparado na oficina em Brasília é composto de quatro modelos de cartazes e três folderes com mensagens de prevenção. Os materiais elaborados por elas serão produzidos e distribuídos pelo Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, do Ministério da Saúde, a partir de março.

Além do material gráfico e da distribuição via internet de peças eletrônicas, está previsto um hotsite a ser lançado também em março com materiais da oficina, making of, conteúdos de prevenção e jogos interativos. O público terá a oportunidade de conhecer as travestis como elas realmente são por meio de vídeos que mostram, por exemplo, o que há na bolsa de uma travesti e como foi a escolha do nome social.

Fonte: PropMark

Nenhum comentário:

Postar um comentário