Header

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Mães formam um grupo consumidor importantíssimo

Foto gravida Grávida dá à luz em banheiro no hospital Evangelico em Curitiba

Enquanto muitos que discutem o marketing infantil consideram-no como publicidade voltada às crianças, continuo repetindo que ele envolve outras ferramentas e estratégias, incluindo as mães como público. Várias empresas ainda dedicam-se pouco a conhecer as mães e a construir um relacionamento com elas.

Nada menos que 70% do consumo mundial está nas mãos das mulheres (pesquisa do BCG - Boston Consulting Group). Entre as mulheres, 77% dizem que administram a família. No Brasil, mais de 18 milhões de mulheres são chefes de família.

As mulheres valorizam amor, saúde, honestidade e bem-estar emocional. Elas estão insatisfeitas com a maioria dos produtos e serviços disponíveis para elas. As categorias de produtos/serviços com as quais estão mais satisfeitas são comida, fitness, beleza e roupas.

Outras pesquisas apontam que os filhos influenciam suas mães no consumo de diversos produtos, não apenas no de produtos infantis.

As empresas precisam investir mais em conhecer seu público final, identificar oportunidades de mercado, formatar produtos/serviços inovadores e valorizados pelo consumidor e, finalmente, promovê-los adequadamente, dando ênfase no relacionamento empresa-consumidor.

Fonte: marketinginfantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário