Header

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Estranha forma aparece no céu da Noruega

Estranha forma aparece no céu da Noruega
Objeto pode ser reflexo de um satélite espacial

Fotógrafo amador registra uma curiosa forma luminosa nos céus da Noruega.

O estranho objeto aparece em meio à aurora boreal, luzes causadas pela interação do vento solar com o campo magnético da Terra.

O fotógrafo Per-Arne Milkalsen já havia registrado centenas de vezes o fenômeno, mas uma das fotos tiradas há duas semanas na cidade de Andenes chamou sua atenção.

Intrigado com o “para-quedas” de luz, e certo de que sua câmera e lentes não estavam com problemas, ele postou a imagem no site Spaceweather, que reúne galerias da aurora boreal.

Em busca de respostas, ele acabou chamando a atenção de mídia e da comunidade científica. Ouvido pelo Discovery News, o astrônomo Truls Lynne Hansen, do Observatório de Tromsø, diz que uma das hipóteses é a de que o estranho seja apenas um reflexo da aurora boreal em algum satélite espacial (ou seja, dessa vez, os russos não têm nada a ver com a história).

Ele explicou ainda que a cor do fenômeno é a mesma da aurora, o que leva a duas possibilidades: ou ele é parte integrante da aurora, ou é um reflexo dela feito por algum objeto no espaço.

Fonte: info.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário